SAQUE EXTRAORDINÁRIO: Banco do Brasil redirecionará novo pagamento para brasileiros

De acordo com o Banco do Brasil, os brasileiros que se enquadram nos critérios poderão contar com um saque extraordinário. Veja se você tem direito.

O Banco do Brasil foi criado há mais de um século. Por ser uma estatal, o Governo Federal é considerado o maior acionista da empresa. Ou seja, quem toma as últimas decisões é a União. No entanto, diferente da Caixa Econômica Federal, o BB é de economia mista. Isso significa que todos os brasileiros podem se tornar investidores para comprar ações da estatal e lucrar com a empresa. 

Vale destacar que o Banco do Brasil também é responsável pelo pagamento de alguns benefícios à população brasileira. Um exemplo é o Pasep (Programa de Formação Patrimonial do Servidor Público). Assim como outras instituições financeiras, a estatal possui uma série de serviços de créditos. Agora, ela liberou um valor extraordinário para um, grupo de pessoas. Continue lendo esta matéria para saber se você poderá resgatar o valor do BB neste mês. 

banco_do_brasil_1
Banco do Brasil faz novo pagamento aos brasileiros – Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Banco do Brasil libera saque para grupo de brasileiros; será que você está na lista? 

Antes de mais nada, é importante deixar claro que o Banco do Brasil possui uma série de serviços à população. Conforme já mencionado, os brasileiros podem fazer a consulta do Pasep pela estatal. No caso, o valor extraordinário do BB serão pagos aos acionistas da estatal. De acordo com o banco, o lucro do terceiro trimestre de 2023 foi de mais de 8 bilhões. Deste valor, cerca de 2,25 bilhões serão repassados aos acionistas. De acordo com o BB, então, para receber o valor, o brasileiro precisa ter comprado ações da empresa até o fechamento da sessão, que vai acontecer no dia 21 de novembro. 

Vale destacar que o mercado de ações é um dos maiores responsáveis pelo enriquecimento dos brasileiros. Por mais que seja rentável, no entanto, ele pode ser muito volátil. Portanto, apenas os que já possuem certas experiências e podem correr riscos costumam comprar ações. Além do Banco do Brasil, outras empresas também estão na bolsa de valores. 

Por fim, o banco informou que o dinheiro vai ser depositado na conta corrente do brasileiro. A consulta pode ser feita por meio do banco ou corretora em que a ação foi comprada. 

Veja também: Salário MÍNIMO de 2024 já foi determinado? Saiba quais os VALORES para o próximo ano!

Descubra como abrir uma conta no BB

Conforme já mencionado, existem muitas vantagens do Banco do Brasil. Os clientes podem contar com empréstimos, financiamentos, opções de investimentos e afins. Antes, a pessoa precisava comparecer até uma agência física do banco para fazer a abertura da conta. No entanto, atualmente, o processo pode ser feito inteiramente pela internet. 

Basta acessar o app do BB, disponível na Apple Store (iPhone) ou na Google Play Store (Android). Em seguida seguir as instruções do app da estatal, que ficam disponíveis na tela. E pronto! Ele terá uma conta no BB e poderá acessar os serviços da estatal. Para acessar o app, entre neste link: https://www.bb.com.br/

Veja também: Enem 2024 vai ser online? O que se sabe sobre a prova do ano que vem!