Saque EXCLUSIVO do Bolsa Família pode sair HOJE (12/08): quem recebe?

Veja quem poderá receber o saque único do Bolsa Família neste dia 12 de agosto; beneficiários já estão curiosos para saber

Com a primeira quinzena de agosto se aproximando do final, os mais de 21 milhões de auxiliados do Bolsa Família já se perguntam quando vão receber. Ou seja, a dúvida sobre a próxima rodada de pagamentos do benefício gera muitas dúvidas, inclusive sobre antecipações. Afinal, todos que recebem o auxílio já sabem que o Ministério do Desenvolvimento Social realiza antecipações.

Confira esta matéria e veja mais detalhes sobre os repasses desse mês. Isto porque o saque exclusivo do Bolsa Família pode sair hoje, dia 12 de agosto.

Saque EXCLUSIVO do Bolsa Família pode sair HOJE (12/08): quem recebe?
Saque exclusivo pode sair hoje pelo Bolsa Família! Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Bolsa Família de agosto

O Bolsa Família é um programa social de transferência de renda que concede valores mensais aos seus beneficiários em vulnerabilidade social. Sendo assim, os valores adicionais que o programa estabelece conforme o Ministério responsável são fundamentais.

Através destes pagamentos extras, os cidadãos conseguem adquirir ainda mais produtos da cesta básica e ainda garantem dignidade em sua subsistência em todo território nacional. Pelo fato de que esse é um auxílio de extrema necessidade para as pessoas mais pobres, elas aguardam ansiosamente pela liberação de calendário ou antecipações do benefício.

Em outras palavras, o Bolsa Família, programa criado em 2003 e restabelecido este ano, fundamenta questões básicas de sobrevivência da população, bem como propõe que estas pessoas sobrevivam dignamente. Afinal, como se sabe, tudo está muito mais caro que no ano de 2003, e os valores elevados e demais adicionais proporcionam estabilidade àqueles que têm o Bolsa Família como única renda fixa.

Por esse motivo, se você é um beneficiário do programa e está se perguntando a respeito de antecipações de valores, confira mais abaixo.

Saiba mais: Pagamento de R$ 7,1 MIL do Bolsa Família? MDS confirmou o repasse!

Saque exclusivo pode sair hoje

Portanto, o saque exclusivo do Bolsa Família que pode sair hoje, 12 de agosto, é indiscutivelmente algo benéfico para os cidadãos.

Por outro lado, é preciso deixar claro que os repasses ocorrem na segunda metade do mês, e por esse motivo não haverá pagamentos comuns ou antecipados. Ainda assim, a liberação dos valores, que começa no dia 18 e termina no dia 31 de agosto, contém certas antecipações. Entenda!

O que acontece é que os beneficiários que recebem às segundas-feiras, como no caso dos de NIS final 2 e 7, garantem o benefício antecipadamente. Isto é, enquanto a liberação seria nos dias 21 e 28 de agosto, respectivamente, elas ficam para os dias 19 e 26. Assim, os cidadãos auxiliados já podem movimentar o dinheiro pelo Caixa TEM dois dias antes.

Com isso, ainda é preciso lembrar que demais antecipações ocorrem em agosto. Este é o caso do próprio dia 18, quando os moradores de municípios decretados em calamidade pública ou emergência recebem pagamentos anteriormente ao calendário oficial, independentemente do dígito final do NIS.

Por fim, o objetivo é ajudar tais famílias com os valores da rodada o mais breve possível, uma vez que sofreram com chuvas fortes, ventos ou outra situação agravante de vulnerabilidade social e econômica.

Posto isso, fique atento ao dia dos pagamentos e garanta seus valores o quanto antes.

Veja também: Bolsa Família com DESCONTO de mais de R$ 100? Entenda a PÔLEMICA