Saque EMERGENCIAL para APOSENTADOS através do SALDO do Cartão de Crédito: Saiba quando sacar pelo BANCO DIGITAL

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Saque EMERGENCIAL para APOSENTADOS através do SALDO do Cartão de Crédito: Entenda como funciona esse tipo de opção de saque do cartão de crédito com margens ampliadas!

Você sabia que existe a opção de saque emergencial para aposentados através do saldo do cartão de crédito? Essa é uma ótima maneira de conseguir um valor extra em momento de maior dificuldade financeira. 

Algumas instituições financeiras e bancos estão oferecendo esse tipo de modalidade de saque principalmente agora, em período de pandemia. Essa é uma forma de ajudar quem sofreu as consequências econômicas do Covid-19. 

Confira a seguir como funciona e quais são as situações mais recomendáveis para o saque direto do cartão. Saiba o que indicam os especialistas. 

Saque EMERGENCIAL para APOSENTADOS através do SALDO do Cartão de Crédito
Imagem: Pedro França/Agência Senado

Saque Emergencial Cartão de Crédito para aposentados

Muitas pessoas estão passando dificuldades neste momento sem saber que existe o saque emergencial do cartão de crédito para aposentados. Essa modalidade é disponibilizada de forma diferente sempre de acordo com a instituição financeira que você é correntista. 

Os principais destaques agora são também através de bancos digitais que estão oferecendo maior margem para esse tipo de saque do cartão de crédito. Entre os mais procurados, por exemplo, está o próprio Nubank. 

O banco que está no Brasil desde 2013, disponibiliza há bastante tempo esse tipo de modalidade, mas agora os valores estão ampliados. A pergunta é: aposentados podem sacar do cartão de crédito Nubank? Sim. Vamos falar sobre as condições a seguir. 

Saque Cartão de Crédito Nubank Aposentados

O saque do cartão de crédito Nubank possui as mesmas condições para aposentados e trabalhadores ou estudantes. A nova margem serve para todos que possuem esse tipo de cartão liberado. 

Anteriormente, as condições ficavam assim:

  •  Eram liberados saques com até 5% do valor do limite; 
  • Sem cobrança de taxas pelo saque. 

Agora, as novas condições para saque no cartão de crédito Nubank ficaram assim:

  • Saques de até 15% do limite do cartão de crédito;
  • Juros de 9,75% ao mês – sempre de acordo com a quantia que foi retirada e os dias em que aconteceram os saques. 

O próprio site do Nubank informa que esse é um tipo de empréstimo pelo cartão de crédito Nubank. Ou seja, a instituição empresta uma quantia que paga no vencimento da fatura. 

Quando sacar Cartão de Crédito Nubank

Por fim, quando sacar do cartão de crédito Nubank? Alguns especialistas fazem recomendações para que você opte por essa modalidade apenas se precisar realmente fazer esse tipo de saque. 

Ou seja, o mais recomendável é que você apenas use o seu cartão normalmente e não faça o saque do dinheiro para não ser cobrado com taxas de juros. Ainda assim, existem algumas situações específicas que você pode fazer uso dessa modalidade. São elas:

  • Sacar dinheiro físico do cartão de crédito: se você precisa realmente pagar alguma conta ou pagar alguma pessoa com “dinheiro vivo”, essa é uma opção possível (mas fique atento para os juros); 
  • Saque Nubank Exterior: outra opção é o saque do dinheiro quando estiver em um país fora do Brasil. Para isso é só procurar um caixa eletrônico da rede Cirrus

Saque EMERGENCIAL por Cartão de Crédito: Consulte o VALOR disponível e veja como SACAR!

 

Leia Também