Saque EMERGENCIAL do FGTS tem dois CALENDÁRIOS – Confira todos os detalhes sobre as datas para depósitos e saques do Fundo de Garantia!
São milhões de brasileiros em todas as regiões do país que estão aguardando ansiosamente pelo benefício de até um salário mínimo. Por isso é importante saber que o saque emergencial do FGTS tem dois calendários diferentes.
Todas as pessoas que possuem direito ao Fundo de Garantia devem ficar atentas para duas datas específicas. Uma é relativa ao depósito dos valores e outra para liberação para saque e transferências.
Por isso vamos falar um pouco sobre como deverão funcionar essas datas específicas. Entenda e saiba quem poderá obter os valores dentro dos prazos específicos a partir dos valores disponíveis nas contas.

Conteúdo
Calendários FGTS Emergencial
Você sabia que foram disponibilizados os calendários do FGTS Emergencial? É isso mesmo, os pagamentos das parcelas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço já estão com as datas disponíveis.
Os saques comerão já no fim de junho e vão ir até o meio de novembro. É importante ficar atento já que os dias de pagamentos deverão ser escalonados de acordo com o mês de nascimento dos beneficiados.
Segundo números da própria Caixa Econômica Federal existe uma estimativa de que 60 milhões de pessoas recebem os valores de R$ 1.045 em todas as regiões do país. Por isso é importante entender porque foram disponibilizados dois calendários do FGTS.
Serão dois cronogramas específicos: um para o depósito e crédito na conta dos titulares e outro para o saque específico. Essa primeira etapa acontecerá sempre nas segundas-feiras de forma semanal. Os depósitos do FGTS começam no dia 29 de junho e vão até o dia 21 de setembro – menos no dia 08 de setembro (terça-feira) graças ao feriado da Independência.
Calendário depósito FGTS Emergencial
O calendário de depósito do FGTS Emergencial acontecerá de forma inédita: será encaminhado para contas poupança digital da Caixa Econômica Federal. É esperado que milhões de novas contas desse tipo sejam criadas pelo banco.
E vai ser a partir do aplicativo Caixa Tem que os beneficiários poderão verificar se já receberam os valores a partir do dia 29 de junho. Com essa ferramenta também será possível pagar contas, fazer transferências e compras pela internet.
Então o calendário para receber FGTS na conta de acordo com o mês de nascimento e as datas de recebimento:
- Mês de nascimento: Janeiro – dia do recebimento: 29/06;
- Fevereiro – 06/07;
- Março – 13/07;
- Abril – 20/07;
- Maio – 27/07;
- Junho – 03/08;
- Julho – 10/08;
- Agosto – 24/08;
- Setembro – 31/08;
- Outubro – 08/09;
- Novembro – 14/09;
- Dezembro – 21/09.
Saque do FGTS Emergencial Calendário
Por fim, também é importante ficar ligado para o calendário do saque do FGTS Emergencial. Esse tipo de ação começará a ser disponibilizada já no dia 25 de julho. A partir de 17 de outubro as transferências e saques serão ofertadas de 15 a 15 dias.
Mas os saques também serão a partir do nascimento dos beneficiários. O calendário de transferências e saques do FGTS ficou assim:
- Mês de nascimento: Janeiro – dia do saque: 25/07;
- Fevereiro – 08/08;
- Março – 22/08;
- Abril – 05/09;
- Maio – 19/09;
- Junho – 03/10;
- Julho – 17/10;
- Agosto – 17/10;
- Setembro – 31/10;
- Outubro – 31/10;
- Novembro – 14/11;
- Dezembro – 14/11.
Quem tem CONTA na CAIXA recebe o FGTS direto? Valor só será LIBERADO nesta condição!