Saque do PIS Já Está Disponível Para Algumas Pessoas

Equipe de Redação
Atualizado Hoje!

Saque do PIS Já Está Disponível Para Algumas Pessoas – Veja se você pode receber o benefício!

Saque do PIS – Abono salarial já está à disposição de alguns trabalhadores. Leia e confira se você está entre os sortudos que já podem receber o benefício!

O saque do PIS é um momento aguardado por muitos trabalhadores da iniciativa privada. O valor que cada profissional tem à disposição é proporcional ao período trabalhado formalmente durante o ano de 2017, sendo que o máximo pago é um salário mínimo (R$ 954) para aqueles profissionais que trabalharam durante os 12 meses do ano passado. Funciona assim: quem trabalhou 30 dias vai receber R$ 80, que é o valor mínimo, e assim por diante.

O abono salarial PIS do ano-base 2017 teve seu pagamento liberado a partir do dia 26 do mês de julho. O critério utilizado para a disponibilização do dinheiro nas contas dos trabalhadores é o mês de nascimento. Com base nesse critério, o saque do PIS já está disponível para algumas pessoas. Confira se você é uma delas!

saque do PIS
Imagem: Divulgação.

PIS x Pasep – Entenda a Diferença

pis x pasep
Imagem: Divulgação.

O Programa de Integração Social (PIS) é concedido aos trabalhadores com carteira assinada da iniciativa privada. Ele foi criado pelo governo como uma forma de distribuir renda aos trabalhadores, possibilitando um reforço no orçamento de milhões de brasileiros. O PIS é sacado na Caixa Econômica Federal. Caso tenha dúvidas sobre o seu abono salarial PIS, ligue para o número 0800-726-0207. Através desse telefone você pode consultar se tem benefícios para receber.

Por outro lado, o Pasep é voltado aos servidores públicos. Apesar de ter objetivos similares ao PIS, o que muda do Pasep em relação ao abono para funcionários da iniciativa privada é que ele é sacado nas agências do Banco do Brasil. Caso você seja servidor público e queira saber mais sobre o benefício, ligue gratuitamente para o número 0800-729-000.

Descubra como Sacar Abono Salarial Sem Ter Conta na Caixa ou Banco do Brasil

Saque do PIS – Saiba Quais Pessoas Já Podem Receber o Benefício

saque do PIS
Imagem: Divulgação.

O governo divulgou que o saque do PIS já está disponível para todos os trabalhadores nascidos em agosto. O valor do abono salarial está à disposição desses trabalhadores desde o dia 16 de agosto e pode ser sacado até 28 de junho de 2019. Quem nasceu entre os meses de janeiro e junho só poderá ter acesso ao valor do abono PIS a partir do ano que vem.

Enquanto isso, quem nasceu em agosto já pode aproveitar o saque do PIS e utilizar o dinheiro para reforçar o orçamento mensal. Além disso, foi modificado pelos governantes o prazo para o saque do PIS do ano-base 2016. Estima-se que 2 milhões de brasileiros não tenham realizado o saque do abono salarial daquele ano e, por isso, o governo estendeu o prazo até 30 de dezembro. Você sabia que dá pra Consultar o Saldo do PIS Pela Internet?

 

Leia Também