Saque do FGTS pode ser FEITO pelo CELULAR: Veja como ANTECIPAR até 3 PARCELAS em 2021

Alexandre Guglielmelli
Atualizado Hoje!

O SAQUE do FGTS já pode ser feito pelo celular; veja como antecipar 3 parcelas! O processo é 100% digital, prático e possui inúmeras vantagens. 

Ótima notícia para os brasileiros! A Caixa Econômica Federal antecipou o pagamento do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS), e pelo menos três parcelas podem ser sacadas ainda em 2021 por meio do celular.

A Caixa disponibilizou a modalidade de saque-aniversário, que entrou em vigor inicialmente em 2020. Com isso, o órgão pretende atingir um número de beneficiários cada vez maior. Veja abaixo como funciona o saque e quem pode recebê-lo.

Imagem: Divulgação

Como funciona o saque do FGTS pelo celular?

Você sabia que o saque do FGTS pode ser feito pelo celular? A nova modalidade de saque pode ainda ser usada como garantia em linha de empréstimo, uma espécie de antecipação do valor total do benefício.

“O empréstimo consiste em uma antecipação do valor do saque disponibilizada no mês do seu aniversário. O saldo do FGTS é usado como garantia da operação, trazendo simplicidade e agilidade para o processo”, afirmou a Caixa.

Para realizar o saque, é preciso apenas acessar o aplicativo do FGTS, consultar os valores liberados e solicitar o saque com a indicação de uma conta de sua titularidade – que não precisa necessariamente ser da Caixa Econômica Federal.

Antecipação do FGTS no celular – As Vantagens

A principal vantagem da antecipação do saque do FGTS no celular é a praticidade. Como o processo é 100% digital, beneficiários não precisam ir pessoalmente à agências ou instituições bancárias em plena pandemia.

A liberação do saque do FGTS é uma garantia de linha de crédito, e por isso a taxa de juros é bastante atrativa: 0,99% ao mês entre os empréstimos a pessoas físicas. Os trabalhadores terão até três anos para o pagamento do recurso, para créditos de no mínimo 2 mil reais.

“A contratação do crédito é rápida, fácil e sem nenhuma burocracia. É só acessar o Internet Banking, simular, contratar e finalmente utilizar o serviço”, afirmou Pedro Guimarães, o presidente da Caixa Econômica Federal.

Quem pode antecipar o FGTS pelo celular?

A modalidade de antecipação do FGTS como linha de crédito pelo celular está disponível para todos os trabalhadores que se enquadram nas modalidades do saque previstas na legislação brasileira corrente.

Além disso, os trabalhadores precisam ter o valor correspondente liberado para o saque – o que pode ser consultado facilmente no aplicativo do FGTS. No app, os usuários podem também submeter documentos e acompanhar todas as etapas do processo.

Vale lembrar que essa nova funcionalidade também está disponível para os aposentados,  e que para solicitar a antecipação, você precisa estar com o CPF em situação regular com a Receita Federal.

Sendo assim, para antecipar o FGTS pelo celular você precisa: ter mais de 18 anos ou ser emancipado; possuir conta poupança ou conta corrente na Caixa, estar com o CPF regular e ter acesso a um celular com internet.

Como antecipar o saque do FGTS pelo celular – Passo a passo

Segundo informações da Caixa, o trabalhador pode contratar a Antecipação do Saque Aniversário do FGTS de onde estiver, utilizando apenas o celular ou o computador. Todo o processo é concluído de maneira digital.

Primeiramente, interessados precisam fazer adesão ao Saque Aniversário no Internet Baking da Caixa, o app Caixa ou o app FGTS e verificar nos próprios aplicativos os valores aos quais têm direito.

Depois, é só realizar a solicitação do saque e aceitar os termos propostos pela Caixa. Com isso, a instituição bloqueia o saldo na conta do FGTS para fins de garantia e libera o crédito do saque aniversário em até 5 dias úteis.

Veja o calendário completo e os prazos do pagamento do FGTS!

 

Leia Também