Saque do FGTS EMERGENCIAL termina NESTA SEMANA: Veja como SOLICITAR pelo CPF! Milhares de brasileiros tem DIREITO e nem SABEM

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Saque do FGTS EMERGENCIAL termina NESTA SEMANA – Saiba como fazer a solicitação para receber finalmente o seu Fundo de Garantia Emergencial!

Ainda dá tempo: milhares de beneficiários ainda podem solicitar o saque do FGTS Emergencial até o fim desta semana. Muitas pessoas estão com o dinheiro disponível e não sabem ainda que podem ter os valores em mãos. 

Agora vamos falar um pouco mais sobre isso e sobre quais são os prazos e como fazer o pedido. Fique ligado para contar com o dinheiro do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço ainda neste mês!

Saque do FGTS EMERGENCIAL termina NESTA SEMANA
Imagem: Divulgação

Liberação FGTS Emergencial

Você sabia que ainda está disponível a liberação do FGTS Emergencial? Todos os trabalhadores que ainda não sacaram o benefício em 2020 poderão contar com esses valores em conta. 

O prazo para pedir FGTS Emergencial em 2020 ficou definido como o último dia do ano: 31 de dezembro. Durante esse período todos os trabalhadores poderão fazer o saque e optar por essa medida emergencial. 

É sempre importante lembrar que o valor do FGTS Emergencial é de, no máximo, um salário mínimo atual (R$ 1.045). Os pagamentos e liberações estão acontecendo diretamente através da conta da Caixa: quem não tem conta no banco pode contar com a conta poupança social digital e sacar o valor pelo Caixa Tem. 

Quem tem direito FGTS Emergencial

E quem tem direito ao FGTS Emergencial? Quem pode solicitar essa parcela? Primeiramente, neste momento só pode solicitar quem ainda NÃO sacou os valores em 2020. Quem já sacou, deve aguardar o próximo ano para saber se vão ser ofertadas parcelas emergenciais. 

Também é importante lembrar que quem pode solicitar FGTS Emergencial são todos que possuem contas ativas ou inativas do Fundo de Garantia. Ou seja, qualquer pessoa que já tenha trabalhado com carteira assinada por pelo menos um mês poderá contar com os valores. 

Como solicitar FGTS Emergencial Online

A Caixa Econômica Federal, responsável pelos pagamentos, garantiu detalhes sobre como solicitar o FGTS Emergencial online. De acordo com o banco, até quinta-feira é possível fazer o pedido pelo aplicativo oficial. 

Para isso é necessário seguir o passo a passo para solicitar FGTS Emergencial em 2020:

  • Baixe o aplicativo FGTS Caixa (para iOS ou Android); 
  • Caso nunca tenha usado o app ou tenha dados cadastrais desatualizados, atualize;
  • É só informar o CPF, data de nascimento, nome completo e e-mail válido para fazer o cadastro pessoal; 
  • Depois disso é só procurar a opção no menu para ‘FGTS Emergencial’ e solicitação. 

Depois disso você vai receber detalhes sobre o valor disponível e a data para receber o FGTS Emergencial

CALENDÁRIOS DIVULGADOS! Auxílio Emergencial de R$100 já foi LIBERADO: Confira as DATAS para RECEBER o BENEFÍCIO!

 

Leia Também