Saque do Auxílio Emergencial: Saiba o que acontece com o Dinheiro que não é sacado!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Saque do Auxílio Emergencial: Confira todos os detalhes sobre um dos benefícios mais falados e procurados do país neste momento!

Está na casa dos milhões o número de brasileiros que fizeram a solicitação de um dos principais benefícios do Governo Federal para esse período de pandemia. Mas muitos estão encontrando problemas em fazer justamente o saque do Auxílio Emergencial

São vários os percalços, de acordo com os beneficiários. Entre os principais problemas estão a demora para análise do cadastro e dificuldade de acesso através do aplicativo Caixa Tem, que verifica a conta poupança digital. 

A seguir vamos falar um pouco sobre qual é o prazo que você possui para retirar o dinheiro dessa conta, caso tenha o benefício aprovado. Fique ligado e saiba por quanto tempo você pode ter as parcelas no seu nome. 

Confira também Como resolver os problemas do App CAIXA TEM!

Saque do Auxílio Emergencial
Imagem: Divulgação

Dinheiro na Conta Poupança Digital Caixa

Primeiramente, você sabia que o dinheiro na Conta Poupança Digital da Caixa está sendo a principal forma de pagamento? Muitas pessoas estão esperando o dinheiro na sua própria conta pessoal sem saber que o banco criou uma nova poupança em seu nome. 

Por isso é importante baixar e fazer o cadastro no aplicativo Caixa Tem. É a partir dele que são feitas todas as movimentações desse dinheiro. Por lá você pode:

  • Criar um código para saque em caixas eletrônicos ou lotéricas; 
  • Fazer a transferência para outra conta (não pode ser com o nome do titular); 
  • Pagar contas diretamente pelo aplicativo; entre outros. 

Mas então posso usar essa conta digital como uma forma de manter o meu dinheiro guardado? Sim, as parcelas do Auxílio podem ficar aculumadas na própria conta, mas é importante ficar atento: existe um prazo máximo para isso. 

Quanto tempo para sacar Auxílio Emergencial?

Afinal, quanto tempo posso demorar para sacar o Auxílio Emergencial? De acordo com o decreto que regulamentou o pagamento desse benefício, as parcelas de R$ 600,00 poderão retornar à União caso as poupanças sociais abertas não sejam movimentadas. 

O prazo para fazer o saque do Auxílio Emergencial (ou transferência, pagamento ou qualquer movimentação) é de 90 dias. Ou seja, os beneficiários poderão ter três meses para mexer nessa conta. 

Segundo os recursos oferecidos pelo Governo Federal e a Caixa, os beneficiários poderão mexer no dinheiro até o mês de junho, portanto. Se não houver NENHUM movimento, o dinheiro volta para os cofres da União. 

Confira o passo a passo para sacar o Auxílio da Poupança Digital: https://pronatec.pro.br/passo-a-passo-para-sacar-auxilio-da-poupanca-digital/

 

Leia Também