Saque Disponível: PIS e FGTS liberam bolada aos trabalhadores! Veja como sacar

Atualizado Hoje!

Saque Disponível: Veja como está funcionando o pagamento de parcelas em aberto e saques que ainda não foram depositados – Abono salarial, cotas e Fundo de Garantia! 

Muita atenção: milhões de brasileiros ainda estão com saque disponível do PIS e FGTS e não sabem! São valores que estão direto na conta de muitos beneficiários que ainda não sabem sobre esses pagamentos. 

Por isso é importante ficar atento para todos os valores que podem estar disponíveis neste momento. Entenda e saiba quais são os depósitos que podem estar disponíveis para você. 

Saque Disponível
Imagem: Ana Cláudia Capellari | Diário / Divulgação

PIS vai acabar?

Nos últimos dias aumentou muito a pesquisa sobre o fim do PIS. Mas será que isso é verdade? Ao que tudo indica, esse foi apenas um mal entendido sobre o prazo para fazer o saque neste momento. 

Muitas pessoas que estão falando que o PIS vai acabar estão falando sobre o prazo para saque das últimas parcelas. Quem ainda tem dinheiro parado na conta deve retirar até o dia 30 de junho. 

Quem não fizer o saque do PIS em junho até o fim do mês vai ter o valor retornado automaticamente para a conta do abono salarial. Mas os rumores sobre o fim do benefício ainda estão em nível de especulação. 

Como saber se tem direito ao PIS

Se você já trabalhou com carteira assinada por pelo menos um mês, esse valor pode estar na sua conta sem você saber. Mas como saber se tem direito ao PIS

Isso pode ser feito rapidamente por um aplicativo oficial da Caixa Econômica Federal. Os interessados podem conferir seu saldo e todos os detalhes sobre o calendário de pagamento do PIS. 

Para isso é só fazer a consulta do PIS em 2021:

  1. Faça o download do aplicativo Caixa Trabalhador
  2. Agora faça o login com seus dados;
  3. No botão ‘Abono Salarial’ selecione a opção ‘Exercício Vigente’ para consultar o saldo do abono; 
  4. Nesta tela você poderá ver os valores que estão em aberto e qual o período para saque. 

FGTS Emergencial 2021 foi liberado

Outra pergunta também está sendo feita com frequência: afinal, o FGTS Emergencial 2021 foi liberado? Não exatamente. Quem possui valores em aberto na conta é porque não sacou ainda em outras parcelas. 

Os principais saques do FGTS em 2021 estão sendo feitos sobre valores anteriores. Ou seja, se você não sacou o seu benefício nos últimos anos, confira sua conta ou sua conta poupança digital (Caixa Tem). 

Todos os detalhes sobre o saque emergencial do FGTS também estão disponíveis pelo aplicativo Caixa Trabalhador. 

Saque Emergencial PIS FGTS

Por fim, é importante lembrar que o saque emergencial do PIS e FGTS ficaram para 2022. O Governo Federal optou por não disponibilizar novos calendários por conta do Orçamento de 2021 que ficou apertado. 

Por isso novos pagamentos estão temporariamente suspensos, mas devem voltar no ano que vem. O calendário do PIS 2022, por exemplo, deve ser divulgado já no primeiro mês do ano. 

Sempre lembrando que além do valor emergencial, também estão disponíveis os saques do FGTS Aniversário em 2021. Quem fez o cadastro nessa modalidade também está recebendo normalmente. 

Para conferir o calendário do FGTS com saque-aniversário, acesse: https://pronatec.pro.br/caixa-lanca-calendario-com-nova-rodada-de-saques-do-fgts/

Confira também tudo sobre a Antecipação saque-aniversário fgts santander!

 

Leia Também