Saque-aniversário poderá ser usado para compra de PACOTE de VIAGENS; veja como vai funcionar
Uma empresa famosa entre os brasileiros lançou uma excelente novidade recentemente, de forma a possibilitar que os consumidores contratem pacotes de viagens que serão pagos com o saldo do FGTS.
O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) funciona como um fundo criado com o propósito de proteger o trabalhador que venha a ser demitido sem justa causa. Diante disso, é necessário que o empregador abra uma conta vinculada a Caixa Econômica Federal na Caixa Econômica Federal e deposite 8% do salário bruto dos seus funcionários uma vez ao mês.
O trabalhador, por outro lado, pode ter acesso aos valores depositados na sua conta do FGTS caso venha a ser demitido sem justa causa, por meio do saque-rescisão. Além disso, existe ainda a possibilidade de sacar os valores do fundo em ocasiões específicas, por meio de modalidades especiais, como o saque extraordinário e o saque-aniversário, por exemplo.
Nos últimos dias, foi revelado que as pessoas que aderiram ao saque-aniversário poderão usar os valores para comprar pacotes de viagens. Portanto, continue na matéria para conferir como a novidade vai funcionar!

Saque-aniversário do FGTS poderá ser usado para comprar pacote de viagens
Os trabalhadores que possuem recursos no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) poderão empregar uma parte do saldo presente nas suas contas para conseguir adquirir pacotes de viagens. Isso porque na última terça-feira (7), a empresa de turismo CVC anunciou a venda de pacotes de viagens que podem ser comprados por meio dos recursos do Fundo.
Dessa forma, a operadora está oferecendo a possibilidade de acesso a uma linha de crédito para a antecipação do saque-aniversário que poderá ser aplicada para a compra de viagens. A operação está sendo realizada em parceria com banco digital Digio, que pertence ao Bradesco, e conta com a antecipação de até 10 parcelas, além de taxas de juros de 1,99% ao mês.
Na prática, isso quer dizer que a CVC funcionará como uma correspondente bancário do Digio para oferecer tal linha de crédito. Ao usar tal modalidade de pagamento, o cliente não ficará com parcelas mensais ou dívidas, isso porque o valor será descontado diretamente do saldo do FGTS.
A contratação poderá ser feita de forma totalmente digital e o dinheiro ficará disponível em até 48h. Vale ressaltar ainda que para realizar a contratação não será necessário passar por análise de crédito.
Confira também: Revisão do FGTS: trabalhadores podem ser afetados?
Como funciona a contratação do pacote de viagens pelo FGTS?
Para contratar o pacote de viagens, é necessário que o consumidor vá até uma loja CVC com o acesso referente ao aplicativo do FGTS (bit.ly/3O9x6vo) ou da Caixa Econômica Federal (bit.ly/44YQkLu), através dos quais será necessário habilitar o banco Digio para ter acesso às informações referentes ao saldo do FGTS.
A partir disso, o atendente da CVC irá realizar uma simulação de quando do saldo do FGTS é possível antecipar para realizar a compra do pacote de viagens. Com isso, o cliente poderá solicitar a antecipação do saque-aniversário do FGTS para adquirir um pacote total ou então compor com outra forma de pagamento.
Saiba mais: FGTS vai mudar em 2024? Descubra quais serão os saques autorizados no ano que vem