Saque-Aniversário FGTS 2020: Descubra quem pode sacar e como funciona o Benefício!



Saque-Aniversário FGTS 2020 – Começou o tão aguardado saque do FGTS para quem optou por essa opção! Entenda e saiba como funciona!

Você ouviu falar do Saque-Aniversário FGTS 2020? Ainda não? Essa é uma modalidade que está disponível para beneficiários de todas as regiões do país a partir do mês de abril. São aguardados saques para mais de 530 mil trabalhadores. 

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço é um dos benefícios de quem trabalhou e trabalha de forma legal no Brasil. Através de contribuição durante o tempo, agora é possível sacar esse valor para ajudar nos rendimentos do mês. 

A seguir vamos falar um pouco mais sobre como funciona exatamente essa modalidade. Entenda e saiba se você pode sacar e como funciona exatamente esse tipo de oportunidade. 

Saque-Aniversário FGTS 2020
Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O que é Saque Aniversário

Antes de mais nada, o que é saque aniversário? Essa é uma nova opção que está sendo ofertada para o trabalhador. A intenção dessa ação é garantir que o beneficiário poderá sacar não na rescisão do contrato de trabalho, mas no mês de seu aniversário. 

Confira também Quem tem direito ao Auxílio Emergencial do Governo Federal!

O calendário não garante, porém, que você receberá exatamente no mês, mas sim que você poderá fazer a retirada de parte do saldo da conta do FGTS uma vez ao ano. É importante lembrar, porém, que existem restrições. 

Isto é, quem pegou o saque aniversário não pode pegar o fundo de garantia em caso de demissão sem justa causa. O valor desse saque é anual, mas o trabalhador terá perdido, assim, o fundo caso seja demitido. 

Calendário Saque Aniversário FGTS 2020

O calendário Saque Aniversário FGTS 2020 começou a funcionar no dia 1º de abril. Ou seja, para este ano será feito um cronograma especial, mas a ideia é que a partir de 2021 os trabalhadores recebam nos meses em que completarem mais um ano de vida. 

Para abril serão beneficiados, portanto, os nascidos em janeiro e fevereiro. Confira, portanto, qual é o calendário do saque aniversário do FGTS em 2020:

Nascidos em (data do saque)

  • Janeiro e fevereiro (abril a junho de 2020); 
  • Março e abril (maio a junho de 2020); 
  • Maio e junho (junho a agosto de 2020); 
  • Julho (julho a setembro de 2020); 
  • Agosto (agosto a outubro de 2020); 
  • Setembro (setembro a novembro de 2020); 
  • Outubro (outubro a dezembro de 2020); 
  • Novembro (novembro a janeiro de 2021); 
  • Dezembro (dezembro a fevereiro de 2021). 

Como Fazer Saque Aniversário 2020

Por fim, como fazer o saque aniversário FGTS 2020? É muito difícil? É muito mais simples do que parece. Primeiramente, você deve confirmar que quer participar desse tipo de oferta. 

Ou seja, quem tem direito ao saque aniversário FGTS é quem solicitou em uma das plataformas. A mais rápida e acessível hoje é através do aplicativo do Fundo de Garantia disponível para celulares Android e iOS. 

Através do aplicativo FGTS Caixa você pode simular o valor disponível e escolher se vai optar por ele ou não. Através do app você pode fazer a transferência do dinheiro para contas de qualquer banco sem custos adicionais. 

Quem prefere retirar o dinheiro em agências bancárias, lotéricas ou caixas eletrônicos pode fazer isso com documento de identificação. Para autoatendimento é possível fazer isso com senha do Cartão Cidadão. 

Para saber mais, acesse: http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/saque-FGTS/Paginas/default.aspx

Veja como pedir pausa no Financiamento da Caixa através do APP!

 

Leia Também