Moradores de São Paulo continuam sem energia; normalização da situação deve demorar
Algumas regiões de São Paulo sofreram com a falta de luz devido às chuvas intensas dos últimos dias.
Recentemente, algumas cidades do país têm sofrido com a incidência de chuvas muito fortes, que acabam causando diversos tipos de problemas. Um deles, a queda de energia elétrica, afetou particularmente certas áreas de São Paulo, que ainda seguem sem luz e não sabem quando devem voltar a receber abastecimento.
Nesse sentido, caso você esteja curioso para saber um pouco mais sobre o que aconteceu e qual a previsão apra o retorno da luz nas regiões que estão sofrendo com o apagão, continue acompanhando o texto a seguir.

Regiões de São Paulo continuam sem energia
A princípio, como dito anteriormente, as fortes chuvas na cidade de São Paulo acabaram causando apagões em diversas regiões, especialmente nas zonas Sul e o Oeste. Segundo informações da Enel, distribuidora oficial de energia do município, o restabelecimento de luz ocorrerá de forma gradual, o que quer dizer que ainda pode levar um tempo para que tudo se normalize.
Ainda de acordo com informações da empresa, as chuvas que caíram na região durante a tarde de sexta-feira (03/11) chegaram a afetar a distribuição em certas regiões. Nesse sentido, elas acabaram prejudicando trechos inteiros de distribuição de energia em vários pontos, deixando cidadãos no escuro.
Em nota, a Enel ainda reforçou que as equipes de campo, do centro de controle e de atendimento estão trabalhando ininterruptamente para que o fornecimento de energia finalmente normalize para todos os cidadãos da cidade. Apesar disso, há locais que estão sem energia elétrica desde as 16h de sexta.
Ademais, a nota da Enel ainda informou que os ventos fortes e as chuvas intensas chegaram a derrubar árvores em vários pontos do local, o que deve exigir a reconstrução de alguns trechos de rede. A concessionária ainda reforçou que que os reparos a serem feitos são bastante complexos.
Para informar alguma situação atípica em relação á falta de energia, a companhia orienta que os cidadãos foquem em canais de atendimento digitais, visto que a conexão com o telefone também sofreu alguns prejuízos. Portanto, se precisar entrar em contato com a Enel, busque atendimento pelo site: https://www.enel.com.br/.
Veja também: Não sabe como começar sua RESERVA de dinheiro para emergências? Confira 5 dicas ÚTEIS!
Chuvas fortes causam mortes na cidade
Por fim, além da queda de energia nas regiões da cidade, as fortes chuvas e intensas rajadas de vento ainda causaram a morte de seis pessoas, de acordo com informações da Defesa Civil do Estado de São Paulo. Dito isso, quatro pessoas perderam a vida em Osasco e Suzano, enquanto outras duas faleceram na zona leste. O motivo foram justamente as quedas de árvores.
Já em Limeira e em Santo André houve mortes devido ao desabamento de muros e paredes, o que pede cuidado da população. Quando chover, evite ficar em locais que podem sofrer com risco de desabamento e abrigue-se em lugares seguros.
Veja também: Golpe do WhatsApp utiliza FOTO de usuário para tirar dinheiro de conhecidos; entenda!