SAIU: Pagamento da 4ª PARCELA do Auxílio – NÃO Beneficiários do Bolsa Família!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

SAIU: Pagamento da 4ª PARCELA do Auxílio – Confira finalmente todos os detalhes sobre o pagamento da quarta parcela do benefício! 

Milhões de brasileiras de norte a sul estão precisando de ajuda do Governo Federal para pagar suas contas e manter a alimentação básica para suas famílias. Por isso tantas pessoas falando sobre o pagamento da 4ª parcela do Auxílio Emergencial

São mais de 60 milhões de cidadãos com cadastro aprovado para contar com esses valores sendo que muitos dependem diretamente desse dinheiro. Por isso é interessante saber como vai funcionar a primeira parcela dessa prorrogação do benefício. 

A seguir vamos trazer todos os detalhes que foram divulgados pelo próprio Ministério da Cidadania. Confira e saiba exatamente quais serão as datas para pagamentos desses valores e quando você poderá receber. 

Pagamento da 4ª PARCELA do Auxílio
Imagem: Divulgação

4ª Parcela do Auxílio Emergencial 

É oficial: na próxima quarta-feira (dia 22) começa o pagamento da 4ª Parcela do Auxílio Emergencial pela Caixa Econômica Federal. Os primeiros a receberem os valores são os beneficiários do primeiro lote – que não são inscritos no Bolsa Família. 

Esse é o grupo específico de pessoas que nasceram em janeiro. São trabalhadores informais, autônomos, MEIs, inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e desempregados que poderão receber a primeira parcela da renovação do Auxílio

Os novos calendários foram divulgados com detalhes para todos os próximos lotes. A ideia é que algumas parcelas sigam da forma atual: existe primeiro uma data para depósito e outra para saques e transferência. 

Calendário 4ª Parcela do Auxílio Emergencial

O calendário da 4ª parcela do Auxílio Emergencial foi divulgada para todos os lotes. Enquanto alguns já começam a receber no dia 22 de julho (do primeiro lote), outros (os novos aprovados) só receberão em novembro. 

Por isso é importante conferir, primeiramente, o calendário de depósito e saque da quarta parcela para os próximos beneficiários (que receberam a primeira parcela até fim de abril). As datas ficaram assim:

lote 1 parcela 4

Calendário 4ª Parcela Auxílio para Bolsa Família

Por fim, também está em andamento o calendário da 4ª parcela do Auxílio para quem recebe Bolsa Família. Esses estão de acordo com o cronograma próprio do benefício, portanto, são sempre os primeiros a receberem. 

Os inscritos no Bolsa Família vão receber a quarta parcela do Auxílio a partir do dia 20:

  • NIS final 1: 20 de julho;
  • 2: 21 de julho;
  • 3: 22 de julho;
  • 4: 23 de julho;
  • 5: 24 de julho;
  • 6: 27 de julho;
  • 7: 28 de julho;
  • 8: 29 de julho;
  • 9: 30 de julho;
  • 0: 31 de julho.

Os pagamentos são escalonados sempre de acordo com número do NIS. Essa é a data de depósito e de saque e transferências. Para conferir todos os calendários completos do Auxílio Emergencial, acesse: MUDANÇA Calendário Auxílio Emergencial: Governo Divulga ALTERAÇÃO com NOVAS DATAS para 5 PARCELAS!

 

Leia Também