SAIU o CALENDÁRIO de PAGAMENTO do BOLSA FAMÍLIA 2021: TODAS as DATAS de JANEIRO a DEZEMBRO!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

SAIU o CALENDÁRIO de PAGAMENTO do BOLSA FAMÍLIA 2021 – Veja todo o cronograma oficial de depósitos do programa Bolsa Família para esse ano!

Você sabia que já saiu o calendário de pagamento do Bolsa Família 2021? É isso mesmo! Todas as datas para os depósitos do principal benefício do país foram disponibilizadas pelo Ministério da Cidadania, responsável pelo programa. 

Agora todos os beneficiários podem anotar na agenda quando vão receber os pagamentos. Entenda mais detalhes e confira quais são as últimas novidades sobre o programa de renda que atinge pelo menos 14 milhões de famílias. 

SAIU o CALENDÁRIO de PAGAMENTO do BOLSA FAMÍLIA 2021
Imagem: Divulgação/OCP

Calendário Oficial Bolsa Família 2021

Foi confirmado o calendário oficial do Bolsa Família 2021! Muitas pessoas estavam aguardando ansiosamente os benefícios e agora poderão contar com pagamentos já a partir desta semana. 

Os primeiros a receber o pagamento do Bolsa Família em janeiro são aqueles beneficiários com o final do NIS 1. Os valores serão depositados no dia 18 de janeiro e continuam durante a semana subsequente. 

Depois de toda a sequência completa, os últimos a receberem os pagamentos são aqueles com o NIS com final 0. Os pagamentos nesse caso vão ser disponibilizados no dia 29 de janeiro.

Calendário Bolsa Família 2021

Por isso, todos os beneficiários que vão voltar a receber o calendário do Bolsa Família 2021 devem anotar as datas. Confira a seguir o cronograma de acordo com os depósitos para cada grupo do NIS. 

calendário do Bolsa Família 2021

As datas de pagamento do Bolsa Família ainda eram uma incógnita no fim do ano, já que uma portaria definiu que a responsabilidade do cronograma é do Ministério da Cidadania. Antes era o Governo Federal que lançava as datas geralmente na primeira semana do ano. 

Pagamento Bolsa Família Caixa Tem 2021

Outra ação em destaque é o pagamento do Bolsa Família Caixa Tem 2021. O banco vai começar a disponibilizar os depósitos pela conta poupança social digital para quem quiser usar esse tipo de serviço. 

A vantagem é a possibilidade de usar o débito virtual e poder fazer transferências ou pagamentos direto com o valor do Bolsa Família pelo Caixa Tem. De acordo com o presidente do banco, Pedro Guimarães, esse tipo de pagamento NÃO é obrigatório e quem quiser pode continuar recebendo pelo Cartão Bolsa Família ou Cidadão. 

Para saber tudo sobre esse novo serviço, acesse: https://pronatec.pro.br/bolsa-familia-caixa-tem-2021/

 

Leia Também