SAIU! Novas DATAS do Saque-Aniversário FGTS: Confira o CALENDÁRIO de PAGAMENTO!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

 SAIU! Novas DATAS do Saque-Aniversário FGTS – Fique ligado e saiba quais são as datas para quem vai receber essa modalidade do FGTS!

É oficial: foram disponibilizadas as novas datas do Saque-Aniversário FGTS. Agora é possível ficar atento para o calendário que deverá ser usado para quem quer ter em mãos do dinheiro para essa modalidade específica. 

Se você ainda não ouviu falar, o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço está disponibilizando agora essa nova forma de receber os valores da sua conta. É possível receber todos os anos dentro de um mês específico de acordo com sua data de nascimento. 

Confira a seguir mais informações e fique ligado para saber como ter esses valores em mãos. Fique atento para não deixar passar e para contar com esse dinheirinho extra no final do mês. 

Novas DATAS do Saque-Aniversário FGTS
Imagem: Divulgação

Pagamento Saque-Aniversário FGTS

Antes de mais nada, é importante saber que começou o pagamento do Saque-Aniversário FGTS! Muitas pessoas vão aproveitar para retirar a sua parcela anual de parte do saldo. Isso pode ser feito tanto por contas ativas como inativas. 

Nova Modalidade de Saque do FGTS: Contas Digitais Caixa!

Em ordem, os primeiros a receberem o saque-aniversário serão os nascidos em janeiro e fevereiro. De acordo com informação da Caixa Econômica Federal, responsável pelos pagamentos, serão mais de 530 mil pessoas recebendo um valor total de R$ 896,4 milhões. 

Para quem quer receber o saque-aniversário do Fundo de Garantia ainda é possível fazer o pedido. Justamente por conta do isolamento social graças à pandemia do Covid-19, o banco está oferecendo a opção de solicitar pelo aplicativo FGTS Caixa com recebimento em qualquer instituição financeira. 

Calendário Saque-Aniversário FGTS

Mas então é necessário respeitar o calendário do saque-aniversário FGTS ou não vou receber os valores? Não! O trabalhador não é obrigado a aderir a essa modalidade específica, ela é opcional. 

Quem quiser receber dentro dos prazos específicos, porém, deve solicitar o saque-aniversário até o último dia do mês em que nasceu. Depois disso é só que escolher se irá receber no 1º ou 10º dia do seu mês de aniversário. 

É importante lembrar, porém, que quem pedir o saque-aniversário PERDE o direito de sacar o valor integral em caso de demissão. Ainda assim, terá direito a multa de 40% do valor pago pelo empregador caso a demissão seja sem justa causa. 

As datas para saque-aniversário FGTS ficaram assim:

Calendário Saque-Aniversário FGTS

Aderir ao Saque-Aniversário FGTS

Por fim, quem quiser se inscrever no saque-aniversário FGTS poderá fazer isso sem precisar sair de casa. Isso é feito rapidamente pela internet usando o site ou aplicativo oficial disponibilizado pela Caixa. 

Em ambos os casos você deve: baixar o app FGTS Caixa (ou entrar no site) e clicar no botão ‘Meu FGTS’. Depois disso é só procurar a opção ‘Saque-Aniversário’, concordar com os termos e clicar na opção ‘aderir ao Saque-Aniversário’. 

Já o valor do saque-aniversário do Fundo de Garantia sempre vai variar de acordo com o saldo na conta. Fique ligado e confira algumas contas básicas que podem ajudar a entender:

Aderir ao Saque-Aniversário FGTS

Confira também o Novo Saque do FGTS com adicional de até R$ 2,9 Mil!

 

Leia Também