SAIU! CAIXA libera NOVO SAQUE do Auxílio Emergencial HOJE em TODO o BRASIL: Veja os CICLOS de PAGAMENTO em JANEIRO!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

SAIU! CAIXA libera NOVO SAQUE do Auxílio Emergencial HOJE em TODO o BRASIL: Milhares de beneficiários estão contando com a liberação de saques do Auxílio Emergencial!

É oficial: a Caixa liberou hoje um novo saque do Auxílio Emergencial para todo o país. Essa é a continuação dos últimos ciclos de pagamentos que aconteceram de acordo com o calendário oficial. 

Ainda existem outros grupos que vão ter essa liberação em janeiro. Por isso é importante ficar atento para as datas e saber exatamente qual é a situação do programa. Confira e saiba o que disse o Governo Federal sobre a prorrogação imediata. 

SAIU! CAIXA libera NOVO SAQUE do Auxílio Emergencial HOJE em TODO o BRASIL
Imagem: Divulgação

Pagamento Auxílio Emergencial 2021

Muitas pessoas querem saber como está o pagamento do Auxílio Emergencial 2021. É importante lembrar que o calendário de 2020 acabou extrapolando o ano e muitos benefícios estão sendo liberados apenas neste mês. 

Os próximos saques do Auxílio Emergencial em 2021 acontecem agora, no dia 18 de janeiro. A Caixa Econômica Federal vai liberar, neste caso, a transferência e saque das últimas parcelas para os nascidos em agosto. 

Nesse caso, quem vai ter essa liberação são aqueles que já receberam os últimos depósitos em dezembro de 2020. Por isso é importante conferir quando você vai poder fazer a movimentação dos valores. 

Auxílio Emergencial 2021 Calendário de Pagamento 

Para que você entenda bem: o calendário de pagamento do Auxílio Emergencial 2021 já foi finalizado em dezembro. O que está sendo disponibilizado ainda são datas do segundo cronograma: para saques e transferências de quem já recebeu. 

Ou seja, ainda estão disponíveis datas para o novo saque do Auxílio Emergencial 2021. Elas ficaram assim:

  • Próximos saques Auxílio: nascidos em agosto – 18 de janeiro;
  • Nascidos em setembro – 20 de janeiro;
  • Outubro – 22 de janeiro; 
  • Novembro – 25 de janeiro; 
  • Dezembro — 27 de janeiro.

Prorrogação Auxílio Emergencial em 2021

Agora o próximo assunto em pauta é a prorrogação do Auxílio Emergencial em 2021. Milhões de brasileiros estão aguardando ansiosamente mais detalhes sobre a continuação dos benefícios para todo o país. 

O problema é que o próprio Governo Federal não quer mais pagar esse tipo de valor. A intenção da equipe econômica, de acordo com o próprio presidente Bolsonaro, não é continuar um pagamento nos moldes que aconteceram anteriormente. 

Para não precisar fazer esses pagamentos o Governo já confirmou até mesmo o adiantamento do abono salarial e 13º para aposentados do INSS. Essas ações junto com a aceleração no processo de vacinação acontecem para não precisar garantir a aprovação da prorrogação do Auxílio Emergencial em 2021

Ainda assim, existem projetos de lei que estão em tramitação para garantir a continuação dos pagamentos. Para saber mais, acesse: https://pronatec.pro.br/auxilio-emergencial-com-novo-valor-em-2021-prorrogacao/

 

Leia Também