URGENTE! SAIU a DATA para ATUALIZAR o BOLSA FAMÍLIA e EVITAR CANCELAMENTO do BENEFÍCIO: Veja o PRAZO e como FAZER

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

SAIU a DATA para ATUALIZAR o BOLSA FAMÍLIA e EVITAR CANCELAMENTO do BENEFÍCIO – Entenda como vai funcionar a atualização do principal programa de renda do país!

Ótima notícia! Foi divulgada oficialmente a data para atualizar o Bolsa Família e evitar o cancelamento do programa. Para isso é importante ficar atento para o prazo e saber exatamente como fazer esse processo. 

O Governo Federal já começou um pente-fino para situações específicas, por isso é importante ficar ligado. Confira e saiba o que fazer e quais são os cronogramas para continuar recebendo normalmente. 

SAIU a DATA para ATUALIZAR o BOLSA FAMÍLIA e EVITAR CANCELAMENTO do BENEFÍCIO
Imagem: Divulgação

Atualização Bolsa Família 2021

Foi divulgada oficialmente uma recomendação do próprio Governo Federal na primeira semana do ano: muitas famílias vão precisar fazer a atualização do Bolsa Família 2021. O que isso quer dizer?

Isso significa que o Ministério da Cidadania começou a rastrear cadastros que estão com algum tipo de irregularidade. Neste primeiro momento vai haver o bloqueio do Bolsa Família que depois pode virar o cancelamento do programa. 

Em janeiro, o público-alvo desse tipo de bloqueio são pessoas que fizeram algum tipo de doação na época eleitoral. Quem teve algum tipo de ligação com políticos ou movimentos partidários pode acabar sofrendo com isso. 

Para evitar problemas, atualizar o cadastro do Bolsa Família é necessário. 

Até quando posso desbloquear Bolsa Família 2021

A pergunta que muitos beneficiários prejudicados por esse pente-fino estão fazendo é: até quando posso desbloquear o Bolsa Família 2021? De acordo com o Governo Federal, isso pode ser feito até o dia 15 de janeiro (sexta-feira). 

Ou seja, até o meio do mês é possível ainda fazer a solicitação de desbloqueio. Isso pode ser feito rapidamente através de uma atualização de todos os dados do benefício e atualização do cadastro. 

Quem está em situação legal deve, portanto, solicitar uma revisão do Bolsa Família 2021. Esse processo acontece da mesma forma que os beneficiários fizeram a solicitação do programa pela primeira vez. Entende como fazer isso a seguir. 

Como atualizar Bolsa Família 2021

E então: como atualizar o Bolsa Família 2021? É possível fazer isso pela internet? Até o momento, o Ministério da Cidadania ainda não trouxe nenhuma indicação de que vai trazer esse tipo de opção. 

Por enquanto o passo a passo para atualização do Bolsa Família 2021 continua igual:

  • Procure um Centro Regional de Assistência Social (CRAS) da sua cidade ou prefeitura (caso não tenha CRAS); 
  • Tenha em mãos seus principais documentos (CPF, RG ou documento com foto); 
  • Faça a solicitação de atualização de dados e o atendente vai especificar quais documentos você precisará levar ou não. Simples assim. 

Para saber mais, confira como evitar o cancelamento do Bolsa Família: https://pronatec.pro.br/evite-o-cancelamento-ou-bloqueio-do-bolsa-familia-2021/

 

Leia Também