SAIU a ANTECIPAÇÃO do 13° SALÁRIO do INSS em ABRIL: Consulte o CALENDÁRIO OFICIAL de pagamentos

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

SAIU a ANTECIPAÇÃO do 13° SALÁRIO do INSS em ABRIL: Veja como vão ficar os pagamentos do décimo terceiro do INSS em 2021! 

Milhões de brasileiros de todas as regiões do país estão aguardando ansiosamente a antecipação do 13º salário do INSS em abril. A boa notícia é que algumas movimentações do Governo Federal indicam que o pagamento vai acontecer neste mês. 

Por isso é importante continuar atento ao calendário oficial de pagamentos de benefícios em 2021. Confira e saiba quais são as datas possíveis para o adiantamento do décimo terceiro neste ano. 

SAIU a ANTECIPAÇÃO do 13° SALÁRIO do INSS em ABRIL
Imagem: Divulgação

Décimo Terceiro INSS 2021

Primeiramente, vai sair o décimo terceiro do INSS em 2021? Muitos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social estão ansiosos com esse valor que deveria ter a antecipação ainda em março ou abril. 

A antecipação do 13º para aposentados e pensionistas e beneficiários do INSS foi uma medida anunciada no início do ano pelo Governo Federal. O problema é que até o momento os pagamentos não aconteceram. 

E por que esse atraso no décimo terceiro do INSS? O grande problema está no Orçamento 2021. As contas aprovadas pelo Senado e Câmara dos Deputados não estão fechando e por isso o presidente Bolsonaro ainda não assinou o projeto. 

Quando vai sair 13º INSS 2021

Mas então quando vai sair o 13º do INSS em 2021? Ao que tudo indica os pagamentos vão começar ainda em abril. Isso porque o dinheiro previsto para esses depósitos já está separado, aguardando apenas o fechamento das contas. 

A depender da sanção do Orçamento 2021, o 13º para aposentados e pensionistas do INSS vai começar no dia 26 de abril. Se o presidente, a Câmara e o Senado chegarem a um acordo sobre as contas ainda neste mês, a antecipação pode acontecer nesta data. 

A dica de especialistas, porém, é que os beneficiários do INSS não contem com esse dinheiro neste mês. Isto é, essa data ainda é uma probabilidade e é necessário aguardar a confirmação do Ministério da Cidadania e da Economia. 

Calendário 13º INSS 2021

Finalmente, o calendário do 13º INSS 2021 pode estar inserido dentro do cronograma regular do benefício. Ou seja, os beneficiários poderão receber o adicional junto com os pagamentos mensais. 

Por isso fique atento para as datas do calendário de benefícios do INSS em 2021. Confira quando você vai receber as parcelas normais enquanto a antecipação não acontece:

calendário de benefícios do INSS em 2021

Importante: é necessário aguardar uma posição oficial do Governo Federal sobre as datas de pagamento do décimo terceiro para aposentados e pensionistas. Esse cronograma também pode ser lançado separadamente. 

3ª ANÁLISE do Auxílio Emergencial 2021: Seu BENEFÍCIO não foi APROVADO! O que fazer?

 

Leia Também