Saiba QUANTO você tem do FGTS para sacar em 2020: Informações da CAIXA!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Saiba quanto você tem para sacar na conta do FGTS em 2020 – Confira e saiba qual é o valor que você poderá ter em mãos no momento do saque do Fundo de Garantia!

Trabalhadores e trabalhadoras de todas as regiões do país devem ficar atentos para conseguir todos os benefícios que são seus por direito. Por isso pode ser interessante que você saiba quanto tem na conta do FGTS em 2020 para fazer o saque

Será possível usar os valores das contas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço antecipadamente. Essa é uma das medidas do Governo Federal para garantir a saúde financeira dos brasileiros nesse período de pandemia do novo coronavírus. 

A seguir vamos falar um pouco mais sobre isso. Entenda como e quando você poderá fazer o saque e conferir os valores que poderão mudar definitivamente os seus recursos no fim do mês. Fique ligado!

Saiba quanto você tem para sacar na conta do FGTS em 2020
Imagem: Divulgação

Saque do FGTS em junho

É oficial: o saque do FGTS começa em junho! Será disponibilizada essa medida para ajudar a controlar os danos na economia e os trabalhadores poderão fazer esse saque emergencial no valor máximo de R$ 1.045,00. 

ATENÇÃO – Governo Federal confirma FGTS: Trabalhadores podem receber mais de 50% de Lucro!

O saque emergencial do FGTS acontecerá entre os dias 15 de junho e 31 de dezembro. No caso de trabalhadores que possuem mais de uma conta no Fundo de Garantia o saque acontecerá de uma forma específica. 

É necessário fazer primeiramente o saque das contas ligadas à contratos de trabalhos extintos (sempre começando com a de saldo menor). Depois disso, é possível fazer o saque em outras contas (incluindo a atual) sempre começando pela que tiver menor saldo. 

Como saber quanto tenho para sacar do FGTS?

Uma dúvida está surgindo com frequência: como saber quanto tenho para sacar no FGTS? É possível conferir detalhes sobre suas contas sem precisar sair de casa, pela internet ou até mesmo pelo celular. 

Para conferir o saldo do FGTS Emergencial e saber quanto você pode sacar, siga o passo a passo a seguir:

  • Se você quer conferir o valor disponível para saque do FGTS, acesse o site da Caixa (http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/Paginas/default.aspx) ou o aplicativo FGTS Caixa (disponível para smartphones e tablets; 
  • Agora é necessário acessar o site usando o número do NIS ou CPF e depois clicando em cadastrar senha (caso ainda não tenha feito isso); 
  • Depois disso, com cadastro de senha feito, leia o regulamento e clique no botão ‘Aceito’;
  • Preencha todos os dados pessoais solicitados; 
  • Crie uma senha pessoal de 8 digítos (com letras e números) e confirme;
  • Pronto! Agora você vai voltar para a tela inicial usando a senha que acabou de cadastrar e será possível conferir os saldos da sua conta!

Valor FGTS Emergencial para saque

Por fim, é importante lembrar que o valor do FGTS Emergencial para saque vai ficar disponível na conta do trabalhador até o dia 31 de dezembro de 2020. Ou seja, é necessário que o saque seja feito até essa data. 

Os valores sempre variam de acordo com o tempo de serviço de cada conta. O valor máximo do FGTS Emergencial, porém, fica no valor atual de um salário mínimo: R$ 1.045,00. 

Saiba também como sacar o FGTS sem precisar sair de casa: https://pronatec.pro.br/fgts-sem-precisar-sair-de-casa/

 

Leia Também