Saiba quais são as Bolsas de Estudo ProUni 2018 e Confira como obter uma Bolsa Parcial ou Integral!

Saiba quais são as Bolsas de Estudo ProUni 2018 – Mais de 240 Mil vagas para Bolsas de Estudo Integral através do Programa Universidade para Todos, saiba mais!

Saiba quais são as Bolsas de Estudo ProUni 2018 – Confira como garantir a sua Bolsa de Estudo Integral do ProUni! Estão abertas as consultas para as novas Bolsas Parciais e Integrais!

Milhares de brasileiros sonham em conquistar um diploma de ensino superior. Você sabe qual é a melhor maneira de garantir sua vaga? Existem alguns programas do Governo Federal que podem lhe ajudar neste momento: as Bolsas de Estudo ProUni 2018 podem ser a oportunidade que você estava esperando.

O Programa Universidade para Todos (ProUni) está oferecendo milhares de novas oportunidades para quem busca bolsas de estudo parciais e integrais e quer começar o seu curso de graduação em 2018.

Sabendo disso, selecionamos as principais informações sobre o programa. Confira as chances que serão disponibilizadas neste ano já que todas as bolsas podem ser consultadas no site oficial do ProUni.

Consulta de Bolsas de Estudos ProUni 2018 

Saiba quais são as Bolsas de Estudo ProUni 2018
Foto: Divulgação

A Consulta de Bolsas de Estudos ProUni 2018 está aberta! O Ministério da Educação liberou os detalhes sobre as vagas do Programa Universidade para Todos no primeiro semestre deste ano.

O programa irá ofertadas bolsas de estudo integrais e parciais para instituições particulares (universidades, faculdades e institutos). Serão disponibilizadas um total de 242.987 vagas ProUni em um total de 2.976 instituições de ensino. De todas essas oportunidades serão 113.863 bolsas integrais ProUni (sendo 37.604 para cursos a distância) e 129.124 bolsas de estudo parciais ProUni.

Inscrição ProUni 2018

Mas afinal, quando abre o ProUni 2018? Todos os interessados poderão fazer as suas inscrições no programa, de acordo com o Ministério da Educação, a partir do dia 6 de fevereiro de 2018.

Inscrição ProUni 2018
Foto: Divulgação

Mas e como se inscrever no ProUni 2018? Todos os interessados devem entrar no site oficial do programa (em anexo no fim do texto) para buscar uma das oportunidades de bolsas de estudo.

É importante, porém, que os estudantes façam parte de pelo menos um dos pré-requisitos: ter finalizado o ensino médio completo em escola da rede pública; ter finalizado o ensino médio em escola privada na condição de bolsista integral; ter finalizado ensino médio parcialmente em escola pública e parcialmente em privada (na condição de bolsista); ter alguma deficiência; ser professor da rede pública de ensino.

Para concorrer às bolsas integrais ProUni os candidatos devem ter renda familiar mensal bruta de, no máximo, 1,5 salário mínimo por pessoa. Já as bolsas parciais exigem salários inferiores a três salários mínimos.

Todos os interessados nas inscrições ProUni 2018 podem acessar: http://prouniportal.mec.gov.br

Confira também o Simulador ProUni 2018!

 

Leia Também