Saiba dos novos valores das aposentadorias em 2019

Saiba dos novos valores das aposentadorias em 2019 – Veja todos os detalhes sobre o aumento dado pelo INSS!

Saiba dos novos valores das aposentadorias em 2019 – Veja que as aposentadorias do INSS que possuem o valor superior a um salário mínimo receberão um aumento um pouco maior neste ano que vem!

O reajuste definitivo deve ser somente conhecido no começo de 2019, isso quanto o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) irá divulgar a inflação meia que foi medida pelo INPC, que é o índice oficial do reajuste que o salario terá em 2019.

O valor é acrescentado na proposta no orçamento, na realidade, ela é uma expectativa, que tem sua base fixada na projeção de inflação realizada pelo Ministério do Planejamento, ele é realizado ainda no segundo bimestre do ano. A previsão até o dia de hoje está no valor de 4,2% de acréscimo para 2019.

Este aumento é referente ao acréscimo do valor de todos os preços, principalmente dos alimentícios, em junho, logo após a paralisação dos caminhoneiros e transportadores do país. Em uma primeira análise, a expectância é de um índice mais alto para corrigir pode significar uma vantagem para os aposentados, mas na prática não é bem assim. Este acréscimo que vai ser aplicado em 2019 nos benefícios nada mais é que a reposição do poder de compra que foi perdido no ano atual pelos segurados com aumento do custo de vida no Brasil.

Confira os novos valores das aposentadorias em 2019
Foto: Divulgação

Veja o reajuste previsto para a aposentadoria em 2019

Veja o reajuste previsto para a aposentadoria em 2019
Foto: Jonas Oliveira

O salário mínimo que está sendo previsto nesta lei orçamentária para o ano de 2019 é de R$ 998,00 o que mostra um ajuste de mais 4,6% ao piso atual, que é de R$ 954,00.

saiba de tudo sobre o Governo Federal estar ofertando cursos online gratuitos com certificado!

Este acréscimo é referido com relação ao INPC, ele ocorre devido a dois motivos: da inflação, que já foi citado, mas também do piso, que acaba contando como um acréscimo do Produto Interno Bruto (PIB) dos dois anos anteriores e o governo deve compensar no ano que vem este ajuste feito abaixo da inflação, que foi de 1% em 2017.

Veja como adicionar as contribuições que não estão na Carteira de Trabalho

Veja como adicionar as contribuições que não estão na Carteira de Trabalho
Foto: Divulgação

Milhões de brasileiros estão trabalhando informalmente, tanto como empregado e também por conta própria, como autônomo no caso. Ainda para tirarmos uma base, se isso acontece ainda hoje, com todas informações que estão disponíveis para todos, ainda mais com o crescimento da internet. Imagina como eram décadas atrás.

Leia com atenção este artigo e tire todas suas dúvidas sobre esse tema tão polêmico, que atinge boa parte dos trabalhadores brasileiros: https://pronatec.pro.br/contribuicoes-do-inss-que-nao-foram-adicionadas-na-carteira-de-trabalho/

Fique atento e Conheça as Profissões com as Melhores Vagas de Emprego 2019!

 

Leia Também