Saiba COMO ver o histórico do Google e acesse TODAS as pesquisas que você já fez na vida

Histórico do Google pode ter acessado dessa maneira; confira!

0

Você já quis muito achar um site que você acessava antigamente, mas não consegue lembrar o nome dele de jeito nenhum? Ou então você acessou uma matéria super interessante, mas acabou perdendo o link e não consegue mais encontrá-la? Saiba que é possível conseguir ver as suas pesquisas antigas no computador e, dessa maneira, achar todas essas informações. Mas como fazer isso? Neste sentido, estamos falando do histórico do Google, que permite ter acesso às pesquisas que a pessoa fez um dia.

Antes de mais nada, é importante destacar que o Google se trata de uma das principais plataformas de buscas na Internet. Por meio dele, são feitas milhões de pesquisas todos os dias e é possível encontrar as respostas para várias questões. No entanto, o que muitas pessoas podem ainda não saber é que, caso o histórico de buscas esteja ativado, há a possibilidade de buscar as antigas pesquisas feitas pelo usuário. Veja mais a seguir.

Saiba COMO ver o histórico do Google e acesse TODAS as pesquisas que você já fez na vida
Histórico do Google reúne várias pesquisas / Imagem: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Histórico do Google

Na matéria de hoje, você confere o passo a passo para conseguir acessar o seu histórico do Google. Assim sendo, o primeiro passo é digitar na barra de pesquisas do seu navegador o seguinte link: https://history.google.com/history/. Feito isso, a próxima etapa requer que o interessado faça o login em sua conta Google. Logo, será preciso utilizar o endereço de email e a senha da conta.

Depois, aparecerá todas as pesquisas feitas por aquela conta Google que a pessoa fez o login. Elas estarão organizadas por horário e também por dia de busca. Assim, elas começam pela pesquisa feita mais recentemente e vão avançando conforme os dias e horários.

No entanto, caso você esteja em busca de algo específico, que possa ter ocorrido a mais tempo e não queira ficar lendo atividade por atividade, é possível utilizar a barra com filtros para buscar pesquisas de modo mais específico.

Quando se clica no ícone do filtro, pode-se notar que será possível selecionar sites e datas determinados para encontrar uma pesquisa em especial.

Veja também: Programa de qualificação do Google: bolsa GRATUITA para pessoas deste grupo

Como apagar?

Outra questão é que também é possível apagar o histórico do Google. No entanto, é importante lembrar que a pessoa precisa ter certeza de que, de fato, deseja fazer isso, já que o processo pode ser irreversível. Isto é, uma vez que o histórico tenha sido apagado, pode não ser mais possível recuperá-lo, o que implica em perder acesso às pesquisas gravadas.

Para apagar o histórico do Google, basta utilizar o endereço: myactivity.google.com/myactivity. Ao clicar, caso a conta Google não estava logada, será necessário fazer o login. Em seguida, no canto superior esquerdo, logo no menu, toque em “Excluir atividade por”.

Ao fazer isso, será possível escolher qual é o período de atividades de pesquisa que a pessoa deseja excluir. É possível excluir pesquisas feitas a algumas horas atrás ou até mesmo todas as pesquisas já feitas. Depois de selecionar o período de tempo, o próximo passo é selecionar os produtos, ou seja, quais atividades deseja apagar.

Por fim, caso esteja tudo correto, basta prosseguir ao tocar em “Excluir” e confirmar o processo, tocando em “Ok”.

Veja também: Google prepara REVOLUÇÃO na reprodução de áudio e vídeo: confira a novidade