Saiba como sacar o dinheiro do Caixa Tem antes do dia previsto

Atualizado Hoje!

Aplicativo é o facilitador ao acesso de serviços sociais no Brasil

Atualmente, o aplicativo Caixa Tem é um dos softwares bancários mais utilizados pelos brasileiros. Ele foi criado para facilitar o acesso aos serviços sociais como Auxílio Emergencial, o Fundo de Garantia do tempo de Serviço (FGTS) e o BEm (Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda).

Nele, é possível realizar compras, pagar faturas ou boletos, utilizando o cartão de débito virtual, que é gerado pela estatal brasileira.

Ponto a ponto: do recebimento ao saque, conheça as alternativas

Supondo que o valor é depositado na sua conta social digital no Caixa Tem. Somente após isso que ele é liberado para saque em espécie. A restrição é que no primeiro momento, só é possível movimentar o dinheiro através do app.

Mas apesar do protocolo da Caixa, existem três alternativas para isso:

1.Depósito em uma conta digital por meio do boleto

Você poderá usar o saldo da poupança social digital fazendo um boleto de depósito. Bastará o usuário gerar um documento através de um banco digital (PicPay, Nubank, Mercado Pago, Banco Inter, Recarga Pay), sendo necessário você ser correntista. Em seguida, o trabalhador deve pagar o boleto utilizando o aplicativo Caixa Tem. O processo de transferência e depósito do dinheiro é feito em até dois dias uteis. Teto máximo de pagamentos é R$ 600.

2.Transferência pelo cartão de débito virtual

Nessa alternativa, você pode sacar o dinheiro pelo software Guiabolso. Neste caso, o usuário cria uma conta e adiciona os dados do cartão de débito virtual feito no Caixa Tem. Assim, ele começa as transferências gratuitas e a qualquer hora e a qualquer dia.

O recurso está disponível na Caixa, Banco do Brasil, C6 Bank, Santander, Sicredi, Bradesco e Banco Inter

Divulgado ENDEREÇO VIRTUAL para CADASTRO no Auxílio de R$ 600,00: Inscritas no Bolsa Família e Cadastro Único já podem acessar!

3.Terceira via: fazer compras com cartão de débito virtual

Além das duas citadas, existe a possibilidade de você movimentar o saldo da poupança digital usando o cartão de débito virtual do aplicativo Caixa Tem. O pagamento poderá ser feito por meio de um QR Code. O código é gerado nas maquininhas de cartão dos estabelecimentos comerciais. Adquirir produtos na internet também é permitido, caso seja sua necessidade.

O Caixa Tem está disponível no Android e iOS. Por medidas de segurança, mantenha sempre o aplicativo atualizado e nunca forneça seus dados para terceiros. Nenhum colaborador do Caixa Tem irá pedir senhas para fazer alterações nas suas contas.

 

Leia Também