Novo LEILÃO da RECEITA FEDERAL conta com IPHONES, NOTEBOOKS e muito mais; saiba como participar

Produtos de informática, instrumentos musicais e peças de roupa também estão entre os produtos ofertados no leilão, que está previsto para acontecer em dezembro.

Um novo leilão da Receita Federal está previsto para acontecer no dia 6 de dezembro. Este será o terceiro leilão do ano promovido pela Receita. Nesta edição, o evento será realizado com as mercadorias que foram apreendidas ou abandonadas no Aeroporto de Guarulhos, no estado de São Paulo.

De acordo com a Receita Federal, no total são 64 lotes de produtos. Entre estes lotes e estes produtos há diversos iPhones e notebooks, além de outros aparelhos eletrônicos, produtos de informática, instrumentos musicais, peças de roupa e também peças industriais.

Novo LEILÃO da RECEITA FEDERAL conta com IPHONES, NOTEBOOKS e muito mais; saiba como participar
Saiba como participar do novo leilão da Receita Federal Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Até quando as propostas podem ser feitas?

A Receita Federal informou que os interessados podem fazer as propostas para participar do leilão a partir do dia 21 de novembro. As propostas seguem abertas até o dia 5 de dezembro, às 20h.

Esta edição do leilão será feita de forma online. Podem participar tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas, conforme informou o órgão federal.

Veja também: iPhone com desconto de até R$ 1.000 durante a BLACK FRIDAY? Veja como comprar!

Como participar do leilão?

O primeiro passo para participar do leilão é o interessado realizar um certificado digital. Este certificado deve ser válido para ter acesso ao Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte, o e-CAC. O documento pode ser obtido por meio da opção de atendimento “Sistema de Leilão Financeiro”, que está disponível no site da Receita Federal, por meio do link: https://www.gov.br/receitafederal/pt-br.

Além disso, os interessados também podem ter acesso ao edital, à relação com todas as mercadorias do leilão e outras informações sobre o evento em outra opção do site da Receita Federal, que está disponível através do link: http://www25.receita.fazenda.gov.br/sle-sociedade/portal/edital/817600/5/2022.

Saiba mais: iPhone com R$ 1,8 MIL de DESCONTO na internet; veja como comprar

Onde as mercadorias serão expostas?

A Receita Federal informou que todas as mercadorias estarão expostas para visitação no Depósito GRU Airport, que é o depósito do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Os interessados podem conferir as mercadorias nos dias 21 e 25 de novembro, se forem pessoas fícias.

Já nos dias 22 e 24 do mesmo mês as mercadorias estarão expostas para pessoas físicas e jurídicas. O horário de visitação é das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

O depósito está localizado na rodovia Hélio Smidt, sem número, Armazém do Perdimento. O espaço fica no Terminal 1 do aeroporto. Caso seja pessoa jurídica, só será permitida a visitação de duas pessoas por empresa.

Como ocorrem as apreensões dos produtos?

Há vários motivos pelos quais a Receita realiza a apreensão de produtos. De acordo com o órgão, há viajantes que foram para algum destino internacional e tentam entrar no Brasil com produtos que não foram declarados. Há ainda aqueles que estouraram o limite de compras e que fazem encomendas de forma ilgeal.

Outra ocorrência recorrente é de importadores ilegais, que tenteam entrar no Brasil com produtos provenientes do Paraguai e Argentina para serem revendidos em território brasileiro. Como nesse caso específico os países fazem fronteira, a Receita costuma apreender não somente a carga como também o veículo de transporte dos produtos, podendo ser carros, motos ou caminhões.