Saiba como funciona a Lista de Espera do ProUni 2019

Saiba como funciona a Lista de Espera do ProUni 2019 – Confira todos os detalhes sobre como funciona a Lista de Espera do Programa Universidade para Todos edição 2019!

Saiba como funciona a Lista de Espera do ProUni 2019 – Confira todos os detalhes e saiba como fazer a sua inscrição no programa que oferece bolsas de estudo

Você já sabe qual vai ser o rumo da sua vida profissional e pessoal neste ano? Muitas pessoas estão pensando em conquistar melhores espaços no mercado através de uma qualificação do currículo e para isso existe o Programa Universidade para Todos (ProUni).

A edição deste ano contou com um dos maiores números de ofertas de bolsas de estudo para graduação em todo o país e depois das primeiras chamadas oficiais, quem não conseguiu uma vaga pode inscrever-se na Lista de Espera do ProUni 2019.

Confira todos os detalhes sobre as inscrições e sobre como funciona e quais são os prazos para quem quer uma das oportunidades nessa lista. Saiba mais detalhes e fique atento para não perder uma oportunidades.

Saiba como funciona a Lista de Espera do ProUni 2019
Imagem: Divulgação.

Lista de Espera ProUni 2019

Lista de Espera ProUni 2019
Imagem: Divulgação.

Você sabe como funciona a Lista de Espera ProUni 2019? As vagas do programa que não são ocupadas por candidatos na primeira e na segunda chamadas são disponibilizadas para outros interessados através dessa lista. Muitas pessoas conseguem uma bolsa de estudo de graduação dessa maneira mesmo não obtendo as melhores notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Confira os Resultados da Primeira Chamada do ProUni 2019!

Para quem ainda não sabe, os resultados ProUni 2019 foram divulgados pelo Ministério da Educação no último dia 06 de janeiro. O resultado foi lançado sobre o processo de seleção da primeira chamada e quem não conseguiu aprovação poderá contar ainda com a segunda chamada e a lista de espera.

As vagas remanescentes ProUni, em geral, não são preenchidas já que muitos candidatos desistem dos benefícios ou não levam a documentação necessário dentro de instituição de ensino nos prazos específicos. A partir daí surge uma nova lista que poderá ser interessante para quem está aguardando.

Lista de Espera ProUni 2019 Inscrição

Lista de Espera ProUni 2019 Inscrição
Imagem: Divulgação.

A inscrição Lista de Espera ProUni 2019 também já possui inclusive a data disponível. Os interessados poderão inscrever-se nos dias 07 e 08 de março. Ou seja, são apenas dois dias para quem quer obter uma das bolsas e manifestar o interesse nas vagas remanescentes.

O resultado lista de espera ProUni deverá ser lançado entre os dias 11 a 13 de março e os candidatos pré-selecionados devem reunir a documentação e entregar na universidade escolhida. Confira mais detalhes no site: http://siteprouni.mec.gov.br/

 

Leia Também