Saiba Como fazer a Inscrição Fies 2018.2


Saiba Como fazer a Inscrição Fies 2018.2 - Descubra como realizar a sua Inscrição no Fundo de Financiamento Estudantil no Segundo Semestre de 2018!
Saiba Como fazer a Inscrição Fies 2018.2

Saiba Como fazer a Inscrição Fies 2018.2 – Confira todos os detalhes e descubra como realizar a sua Inscrição no Fundo de Financiamento Estudantil no Segundo Semestre de 2018!

Saiba Como fazer a Inscrição Fies 2018.2 – Confira todos os detalhes sobre como fazer a sua inscrição em um dos principais Programas de Financiamento para cursos de graduação!

Brasileiros em todas as regiões do país possuem um sonho em comum: terminar os estudos e começar uma formação em um curso em uma instituição de ensino superior. Para isso, o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) poderá fazer toda a diferença.

Esse é um dos principais programas de acesso ao ensino para milhares de brasileiros em todos os estados federativos. Mas é importante, para buscar uma vaga, saber exatamente como fazer a inscrição Fies 2018.2 que está com o prazo disponível neste momento.

Confira a seguir detalhes sobre essas oportunidades para quem quer estudar em uma faculdade ou universidade particular de forma acessível, melhorando o currículo e entrando definitivamente no mercado de trabalho.

Saiba Como fazer a Inscrição Fies 2018.2
Foto: Divulgação

O que é Fies

O que é Fies
Foto: Divulgação

Primeiramente, você sabe o que é Fies? É importante ficar atento e saber todos os detalhes antes de buscar a sua inscrição. Recentemente foram divulgadas novas informações sobre essa ação do Governo Federal.

O Fundo de Financiamento Estudantil é um benefício voltado para alunos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e conseguiu conquistar uma nota mínima de 450 pontos nas provas objetivas e nota maior do que zero na redação.

Hoje em dia o programa foi dividido em duas diferentes opções: Fies e P-Fies. As opções variam de acordo com os seus critérios socioeconômicos. O Fies (também chamado de modalidade I) é voltado para quem possui uma renda mensal familiar de até três salários mínimos por pessoa. Já o P-Fies (modalidades II e III) é voltado para quem possui renda familiar mensal que não ultrapassa cinco salários mínimos por pessoa.

Confira todas as informações sobre o Fies 2018.2!

Inscrição Fies 2018

Inscrição Fies 2018
Foto: Divulgação

É importante lembrar que a inscrição Fies 2018 possui uma data específica. Os interessados podem inscrever-se entre os dias 16 e 22 de julho. Para saber exatamente como inscrever-se, confira o passo a passo:

1º Passo: acesse o site do SisFies (em anexo no fim do texto) e informe detalhes sobre os dados exigidos; depois disso, o aluno deverá receber um e-mail para validação do cadastro;

2º Passo: os estudantes pré-selecionados devem acessar mais uma vez o site e, dentro de um prazo de até cinco dias, realizar a inscrição, nesse caso, oferecendo os dados de financiamento a ser contratado;

3º Passo: depois disso, os estudantes terão um novo prazo de até dez dias para validar as informações dadas na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) de sua instituição de ensino;

4º Passo: depois de validadas as informações, o estudante terá mais um prazo de dez dias – a partir do terceiro dia útil de validação pela CPSA, para ir até o banco para contratação do financiamento; pronto!

Os interessados podem saber mais pelo site Fieshttp://sisfiesaluno.mec.gov.br/seguranca/principal

Faça a sua Inscrição Fies 2018 Segundo Semestre!







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Italo Pastorini

Autor: Italo Pastorini

Redator

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *