Saiba como CONSULTAR CPF E CNPJ pelo WHATSAPP!

Startup oferece serviço de consutla para pequenos empreendedores e pessoas físicas. A verificação é uma etapa de segurança antes de fechar negócios

O avanço da tecnologia tem trazido muitos benefícios para a população e para as empresas. Mas, também aumentou a ocorrência de golpes e fraudes, principalmente dentro do ambiente virtual. Assim, existe uma preocupação inédita dos tempos modernos, que não existia antes. Pequenos empreendedores são os mais afetados com a situação, uma vez que não sabem com quem estão fechando o contrato. Por isso, uma startup criou um sistema para consultar CPF e CNPJ pelo WhatsApp. 

A startup Exato Digital atua no ramo como uma verificadora de antecedentes. Assim, nesta semana, lançou um serviço que permite consultar CPF e CNPJ pelo WhatsApp. Dessa forma, quando o empreendedor envia os dados de seu parceiro de negócios para a assistente virtual, ela consegue verificar se existem processos ou até crimes envolvendo o CPF e CNPJ. 

Continue lendo esta matéria para saber como esse serviço funciona.

CONSULTAR-CPF-E-CNPJ
A Exato Digital é uma empresa que verifica antecedentes e que pode consultar CPF e CNPJ das pessoas – Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Startup lança serviço que permite consultar CPF e CNPJ pelo WhatsApp

Antes de mais nada é importante deixar claro que já existe a possibilidade de que grandes companhias tenham acesso a esse tipo de serviço. A própria Exato Digital possui contratos com esse tipo de empresa. A novidade, no entanto, está em oferecer a possibilidade de uma pequena ou média empresa consultar o CPF ou CNPJ pelo WhatsApp. Como já dito antes, a consulta é bem simples. 

O pequeno empreendedor pretende fechar um negócio com alguém, mas desconfia da pessoa. Dessa forma, ele envia o CPF ou CNPJ da pessoa para a assistente virtual da Exato. Em questão de minutos, terá um relatório com informações relevantes sobre a vida da pessoa. É possível saber se existem processos trabalhistas ou fiscais contra ela. Além do mais, também há como saber se ela já respondeu por um crime, bem como se está em dia com obrigações eleitorais e até militares. 

Para consultar CPF e CNPJ das pessoas, a Exato digital utiliza informações públicas, disponíveis em bancos de dados do Governo, como o site da Receita Federal ou o Portal da Transparência. Na realidade, há como realizar tal consulta de forma manual, mas ela pode demorar horas ou até mesmo dias dependendo da situação. 

Assim, o serviço da Exato Digital se destaca pela rapidez em fornecer tais informações para os empreendedores digitais. Naturalmente, além do pequeno empresário, pessoas físicas também poderão contratar o serviço. Consultar o CPF ou CNPJ pode ser útil, por exemplo, na compra de um imóvel. Caso o proprietário possua alguma dívida trabalhista, quem comprou o imóvel pode perdê-lo. 

Veja também: INSS: aposentados receberão até R$ 72 MIL muito em breve, saiba mais

Como funciona a consulta 

Dessa forma, os interessados em consultar o CPF ou CNPJ, precisam acessar o site da Exato Digital, através deste link: https://exato.digital/. Ao solicitar o serviço será necessário fornecer informações como número de celular, para que se crie uma senha. Assim, a pessoa precisará enviar o CPF ou CNPJ que precisará ser consultado. Depois de sete minutos, será enviado um relatório de cerca de 40 páginas, para o solicitante. 

Veja também: As melhores coisas para ganhar uma RENDA EXTRA vendendo; confira a lista!