Saiba como conseguir uma vaga remanescente do Sisu 2019 – Veja todos detalhes de como realizar sua inscrição!

Saiba como conseguir uma vaga remanescente do Sisu 2019 – Confira tudo sobre como obter uma das últimas vagas!

Se você está pensando em conseguir uma vaga em uma instituição de ensino superior gratuito, fique atento para as vagas remanescentes! Saiba como fazer parte do Sisu através de institutos federais e universidades diversas!

Saiba como conseguir uma vaga remanescente do Sisu 2019 – Se você é um dos milhares de jovens e adultos que está procurando uma oportunidade dentro de uma instituição de ensino superior gratuita, fique atento!

Estão sendo divulgadas oportunidades remanescentes através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para quem quer conseguir uma vaga em um curso superior para mudar o seu currículo de forma definitiva. 

Sabendo disso, selecionamos mais informações para quem está querendo estudar nos próximos meses e mudar de profissão ou melhorar a sua carreira profissional. Confira e saiba mais detalhes!

Saiba como conseguir uma vaga remanescente do Sisu 2019
Foto: Divulgação

Como funcionam as Vagas Remanescentes Sisu 2019

Mas afinal, como funcionam as vagas remanescentes do Sisu 2019? Essa é uma dúvida de muitas pessoas já que o programa passou por mudanças nos últimos anos e essas ofertas também sofreram influência. 

Para esse semestre o Ministério da Educação (MEC) lançou um edital Sisu 2019 com detalhes da seleção específica para o segundo semestre do ano. O que ficou definido é que cada instituição pública deverá disponibilizar as suas próprias vagas. 

Ou seja, as universidades devem botar à disposição as vagas remanescentes do Sisu de acordo com o seu interesse. Algumas fazem processos de seleção específicos para essas chances enquanto outras apenas exigem preenchimento de formulário. 

O número de quantas vagas remanescentes do Sisu ficam disponíveis se dá geralmente pela facilidade que os estudantes possuem hoje para trocar de curso – deixando em aberto uma chance na vaga anteriormente ocupada. 

Vagas Remanescentes Sisu 2019 Inscrição

É possível verificar, portanto, que a inscrição Vagas Remanescentes Sisu 2019 devem variar de acordo com as próprias instituições, não existindo (nesse segundo semestre) um edital próprio do MEC. 

Entre os principais destaques neste momento estão oportunidades em universidades federais e estaduais de todo o país. Confira algumas a seguir:

  • Edital Vagas Remanescentes UFMT 2019: um total de 459 vagas estão sendo ofertadas pela instituição do Mato Grosso até o dia 11 de agosto; 
  • Lista de Espera Sisu UEPB 2019: a Universidade Estadual da Paraíba está com lista de vagas disponíveis também; 
  • Lista de Espera UFMG 2019: a instituição de Minas Gerais também disponibilizou sua décima lista. 

 

Leia Também