Saiba como Aumentar a sua Aposentadoria em 2018

Saiba como Aumentar a sua Aposentadoria em 2018 – Veja como pedir revisão do seu benefício. Confira a matéria!

Saiba como Aumentar a sua Aposentadoria em 2018 – Saiba como proceder caso sua revisão de aposentadoria seja negada!

As pessoas que são aposentadas pelo INSS e querem obter um aumento no seu benefício em 2018 devem se preparar para solicitar uma revisão no valor recebido. Na grande parte dos casos, o prazo máximo para que o cidadão consiga pedir sua revisão é de dez anos aposentado. Então quem se aposentou em 2008 tem até dezembro deste ano para solicitar a revisão.

Conforme os especialistas, as mudanças da legislação da previdência ao passar dos anos, o órgão acaba errando os cálculos da renda mensal dos pensionistas e aposentados. Para efetuar o pedido da revisão, o é muito simples, porém, o aposentado deve ficar atento: o INSS tem o costume de negar praticamente todos os pedidos de revisão feitos nos seus postos de atendimento. Portanto, a melhor forma de conseguir um reajuste é ingressando na justiça, com uma ação judicial Juizado Especial Federal ou na Vara Previdenciária.

Saiba como Aumentar a sua Aposentadoria em 2018
Foto: Divulgação

Revisão por erro de cálculo

Nas situações de Revisão por erro de cálculo, se o segurado já tiver apresentado todos a documentação que dê fundamentação ao seu direito de revisar, ele possui a chance de apresentar um recurso administrativo ao INSS ou entrar na justiça de forma direta. Mas o caminho correto, é ir primeiramente na agência.

Revisão por erro de cálculo
Foto: DIvulgação

Como os pedidos por revisão tem motivos variados, é complicado saber ao certo a porcentagem de aumento do benefício, mas decisões ocorridas já concederam aumentos que ficam entre 20% e 50%. É muito importante que o aposentado fique com sua atenção redobrada a data de concessão do benefício, para ter certeza que pode solicitar o pedido.

Confira também todas informações sobre as Mudanças no INSS 2018!

Documentos necessários para revisão

Documentos necessários para revisão
Foto: Divulgação

Possui os documentos do tempo em que se aposentou é muito importante para ajudar no pedido de revisão. Para que o aposentado possa requisitar que o valor recebido por ele seja revisto, é preciso apresentar a carteira de trabalho, o número do benefício e a carta com os motivos do pedido de revisão, então é importante possui todos esses Documentos necessários para revisão.

O pensionista também pode requisitar a revisão e o acréscimo do tempo especial na sua aposentadoria, assim podendo aumentar a quantia final do benefício. As revisões que englobam o tempo especial são referentes a reconhecer os períodos em que o aposentado esteve sob exposição a agentes que podem trazer malefícios à saúde.

Como pedir a revisão

Como pedir a revisão é muito facil e simples. O pedido de revisão deve ser requerido primeiramente em uma das agências do INSS, com o  pelo número de telefone 135 ou também pela internet (site anexo no final do texto). O pensionista necessita levar sua carta de concessão, documentos pessoais e carteiras de trabalho. 

Como pedir a revisão
Foto: Divulgação

Se o segurado não obtiver resposta, ou o pedido for recusado, o aposentado deve entrar na justiça. Se o seu pedido for acatado pelo INSS ou pela justiça, o pagamento é realizado de modo retroativo, se o aposentado obter o ganho de causa

Página da Previdência: http://www.previdencia.gov.br/

Confira todos os detalhes sobre Aposentadoria pelo 85/95!

 

Leia Também