Saiba até quando o DINHEIRO do FGTS estará disponível para SAQUE: Passo a passo de como RECEBER na CONTA DIGITAL!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Saiba até quando o DINHEIRO do FGTS estará disponível para SAQUE – Confira todos os detalhes sobre como vai funcionar o pagamento do Fundo de Garantia!

Um número cada vez maior de pessoas está procurando mais informações sobre um dos principais benefícios do país neste momento. Se você já trabalhou ou trabalha é importante que saiba até quando o dinheiro do FGTS estará disponível para saque

Isso porque o Governo Federal definiu um valor de até um salário mínimo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço como adiantamento graças ao novo coronavírus. Essa medida emergencial será disponibilizada para milhões de trabalhadores. 

Vamos trazer a seguir as principais informações sobre como vão ser os saques. Confira e fique atento para saber qual é o prazo máximo para ter em mãos a sua parcela do benefício disponibilizado pelo Governo. 

Saiba até quando o DINHEIRO do FGTS estará disponível para SAQUE
Imagem: Divulgação

Como vai ser pagamento do FGTS Emergencial

Primeiramente, como vai ser o pagamento Emergencial do FGTS? Essa será uma novidade já que a Caixa Econômica Federal confirmou que será feito um depósito diretamente em contas virtuais. 

O Governo Federal publicou uma medida provisória (MP) autorizando a abertura de poupanças digitais da Caixa para os pagamentos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Isso servirá para os valores emergenciais de até um salário mínimo (R$ 1.045) que começam a ser pagos no dia 29 de junho. 

De acordo com o presidente do banco, Pedro Guimarães, existe uma estimativa de que 60 milhões de pessoas possam fazer o saque sendo transferidos mais de R$ 37 bilhões. Várias dessas pessoas são “desbancarizadas”: isto é, não possuem conta em banco algum. 

Até quando FGTS Emergencial vai ficar disponível? 

Mas até quando o dinheiro do FGTS vai ficar disponível? De acordo com a nova medida provisória, os valores ficarão disponíveis na conta poupança digital até o dia 30 de novembro de 2020. 

Ainda de acordo com as informações oficiais, quem não fizer nenhum tipo de movimentação no dinheiro do FGTS até esse prazo máximo terá o saldo devolvido ao fundo. Ou seja, não poderá mais transferir ou fazer o saque em espécie. 

Como dito anteriormente, o início dos pagamento do FGTS em contas digitais é no dia 29 de junho. Os valores seguirão sendo depositados até o dia 21 de setembro de forma escalonada sempre de acordo com o mês de nascimento dos trabalhadores. 

Passo a passo para receber FGTS Emergencial

Por fim, é importante ficar atento ao  passo a passo para receber FGTS Emergencial na conta digital. É esperado que milhões de pessoas tenham uma conta desse tipo criadas para ter em mãos esse benefício. 

Para receber o FGTS na conta poupança digital é necessário:

  • Ter conta ativa ou inativa do Fundo de Garantia com saldo; 
  • Para isso, saiba como conferir o saldo da conta do FGTS;
  • Depois de garantir que você possui valores disponíveis, baixe o aplicativo Caixa Tem; 
  • Faça o cadastro usando seu CPF; 
  • Caso não consiga cadastrar-se é porque a sua conta poupança digital ainda não foi criada pelo banco. 

Para saber mais detalhes entenda também como usar o aplicativo Caixa Tem: https://pronatec.pro.br/saiba-como-usar-o-caixa-tem/

 

Leia Também