Você sabia que é possível SACAR o seu DINHEIRO do FGTS sem sair de casa? Aprenda AGORA como fazer
Os trabalhadores que desejam realizar qualquer tipo de saque do Fundo de Garantia não precisam mais deslocar-se de casa e enfrentar filas, tendo em vista as facilidades digitais.
O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, popularmente conhecido por FGTS, é de suma importância para a vida financeira de todo e qualquer trabalhador formal brasileiro, isto é, para aqueles que atuam contando com a carteira de trabalho devidamente assinada.
Neste sentido, no momento em que um trabalhador cumpre os requisitos que condicionam os saques do FGTS, é completamente possível resgatar o dinheiro proposto sem que seja preciso sair de casa, inviabilizando a necessidade de filas, entre coisas do tipo.
Para sacar o FGTS, portanto, é preciso realizar algumas etapas relativamente simples, mas indispensáveis para o processo. Além disso, é preciso ter em mente quais são as condições específicas de liberação do fundo emergencial, evitando a surpresa do desamparo.

Saiba quais são as condições específicas para sacar o FGTS em 2023
Antes de mais nada, é indispensável que todos entendam quais são as condições que garantem o saque do FGTS, visto que é um tanto quanto complexo compreender o fato do fundo ser um direito do trabalhador, mas está reservado para situações específicas.
De uma forma mais clara, existem diversas possibilidades que viabilizam o resgate do dinheiro, entretanto, todas elas possuem algum caráter emergencial. Mais especificamente pontuando, os principais saques do FGTS são liberados em casos de:
- Demissão, desde que seja sem justa causa;
- Aposentadoria;
- Quando o trabalhador completa mais de 70 anos de idade;
- Quando o trabalhador passa por alguma situação de calamidade e/ou emergência ambiental;
- Por alguma doença grave, seja do trabalhador e/ou do titular;
- Quando o trabalhador chega ao fim de um contrato temporário;
- Por culpa recíproca, quando a empresa apresenta alguma questão;
- Por acordo entre o titular e o empregador;
- Entre demais situações similares.
Hoje em dia, também é possível sacar o FGTS através da antecipação do saque-aniversário, como por exemplo, que libera o dinheiro anualmente. Entretanto, a modalidade está passando por uma série de reajustes.
Veja também: SAIU AGORA! Lula BATE O MARTELO e toma decisão CRUCIAL sobre o saque-aniversário do FGTS
Veja como resgatar o dinheiro sem que seja preciso sair de casa
Até determinado momento, aqueles que gostariam de sacar o Fundo de Garantia precisavam deslocar-se até uma agência da Caixa Econômica Federal. Essa necessidade era dada porque a instituição é responsável pelos repasses provenientes do FGTS, justamente por tratar-se de um banco público.
Em contrapartida, com a popularização das transações digitais, hoje em dia, é totalmente possível sacar o FGTS sem que sequer seja necessário sair de casa, ou seja, precisando apenas de ter-se em mãos um aparelho móvel com acesso à internet.
De forma mais clara, o FGTS já conta com um aplicativo específico que configura a possibilidade de acesso às mais diversas transações, como é o caso do saque da quantia disposta em conta. Sem mais enrolação, o processo de saque do Fundo pelo app consiste em:
- Acessar a loja de aplicativos do seu aparelho;
- Fazer o download do aplicativo oficial (bityli.com/InMQC);
- Realizar login com todos os dados pessoais do titular;
- Optar pela transação desejada.
Pronto! O dinheiro será transferido pela conta de destino do trabalhador, e irá tornar-se totalmente disponível para resgate.
Veja também: Precisando SACAR o FGTS com antecedência? Veja como fazer isso com o NUBANK!