Com NOVA RODADA do FGTS em ABRIL e MAIO CALENDÁRIO de SAQUE já está DISPONÍVEL! Consulte seu SALDO

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Com NOVA RODADA do FGTS em ABRIL e MAIO CALENDÁRIO de SAQUE já está DISPONÍVEL: Entenda quem pode fazer o saque do Fundo de Garantia!

Muita atenção: uma nova rodada do FGTS em abril e maio já está disponível para milhões de brasileiros. Junto com esses pagamentos foram disponibilizados os detalhes sobre os saques para nascidos nestes meses. 

Confira a seguir como ficou o calendário de saque do Fundo de Garantia e saiba como consultar o seu saldo. Quem tem dinheiro disponível na conta já pode fazer o cadastro para receber uma parcela pelo menos uma vez ao ano. 

Com NOVA RODADA do FGTS em ABRIL e MAIO CALENDÁRIO de SAQUE já está DISPONÍVEL
Imagem: Claudvania Silva/Divulgação

Saque do FGTS Abril 2021

Está confirmado o saque do FGTS em abril de 2021 para milhares de trabalhadores. Os valores estão disponíveis desde o dia 1º deste mês para brasileiros que fizeram a opção da modalidade aniversário. 

O saque-aniversário FGTS em abril está disponível justamente para aquelas pessoas que nasceram neste mês. Os pagamentos ficam na conta desses beneficiários por um prazo máximo de 30 de junho, por isso é importante ficar atento. 

Ao contrário da modalidade emergencial do Fundo de Garantia, que paga um salário mínimo, o saque-aniversário 2021 está disponibilizando pagamentos de uma parte do valor total da conta. Os inscritos recebem anualmente uma parcela do valor que possuem na conta. 

O saque do FGTS em abril já começou no dia 1º e pode ser feito diretamente pela conta da Caixa Econômica Federal. 

FGTS Maio 2021 

O saque do FGTS aniversário em maio também será disponibilizado em breve. Nesse caso, recebem todos aqueles que nasceram neste mês e que já fizeram a inscrição anteriormente na modalidade. 

Esse pagamento do saque-aniversário FGTS maio será disponibilizado, como sempre, desde o dia 1º do respectivo mês. Por isso, se você nasceu neste mês e ainda não fez a inscrição, ainda é possível fazer parte dessa modalidade. 

Calendário Saque-Aniversário FGTS 2021

É importante ficar atento para o calendário do saque-aniversário FGTS em 2021 já que existem limites para receber os valores. Ou seja, você poderá receber os pagamentos sempre a partir do dia 1º do seu mês de nascimento, mas poderá sacar apenas durante os próximos dois meses. 

Para entender melhor, confira como ficou o calendário do FGTS 2021 saque-aniversário:

Calendário Saque-Aniversário FGTS 2021

Consultar Saldo FGTS 2021

Por fim, quem quer consultar o saldo da conta do FGTS em 2021 pode fazer isso sem precisar sair de casa. Quem já possui conta na Caixa Econômica Federal e usa o internet banking, pode fazer isso rapidamente pelo site ou aplicativo. 

Quem ainda não usa essa tecnologia vai ter duas opções para a consulta do saque-aniversário FGTS em 2021. Confira o passo a passo:

  • Baixe o aplicativo FGTS Caixa ou acesse o site do FGTS (https://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/Paginas/default.aspx); 
  • Faça o seu login ou crie um cadastro para acessar a sua conta (no botão ‘Acessar minha conta’); 
  • Agora procure a opção ‘Cidadão’ e depois ‘FGTS’; 
  • Confira o saldo da sua conta e, se quiser, acesse a opção ‘Saque aniversário’ para fazer o cadastro ou simulação do valor disponível para você. 

Saiba mais sobre a consulta e o cálculo das parcelas do FGTS 2021!

 

Leia Também