Revisão CADASTRAL do INSS: Passo a passo para não PERDER BENEFÍCIO! Segurados estão sendo NOTIFICADOS

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Revisão CADASTRAL do INSS – Entenda como vai funcionar essa revisão de cadastro para milhares de brasileiros!

Milhares de brasileiros estão sendo notificados por carta sobre a Revisão Cadastral do INSS. Essa ação funciona como uma espécie de “pente fino” para que todos os segurados continuem recebendo o seu benefício de forma correta. 

É importante que você saiba como funciona exatamente essa revisão de cadastro. Quem recebeu ou ainda vai receber a notificação deve ficar pronto para alterar dados caso seja necessário. 

Para evitar que o seu benefício seja cortado, confira a seguir todos os detalhes sobre como é esse processo de revisão. Fique ligado e também repasse para amigos e familiares que recebem algum tipo de benefício. 

Revisão CADASTRAL do INSS
Imagem: Divulgação

Revisão do INSS 2020

Está acontecendo a revisão do INSS 2020 em todo o Brasil. Neste momento são mais de 1,7 milhão de brasileiros que já receberam as notificações depois de ter o seu benefício revisado pela Previdência Social. 

A carta de revisão do INSS chega diretamente no endereço oficial do titular do benefício. De acordo com o próprio Instituto Nacional do Seguro Social, essa é uma revisão administrativa para garantir que os candidatos devem continuar recebendo os valores. 

Para que isso aconteça, os beneficiários deverão mostrar os documentos que foram disponibilizados no momento de receber o benefício. 

Carta Revisão das Informações INSS 

Muitas pessoas ainda ficam perdidas, sem saber o que fazer quando recebem a carta de revisão das informações do INSS. Por isso é importante manter a calma e saber que isso não quer dizer que você vai ter os benefícios bloqueados ou cancelados imediatamente. 

Essa espécie de pente fino surge justamente para manter o controle e garantir que você está recebendo tudo de forma correta. Milhares de pessoas já receberam essa notificação através da carta de revisão de cadastro do INSS parecida com essa:

Carta Revisão das Informações INSS 

Como dito anteriormente, desde setembro foram um total de 1,7 milhão de notificados. O problema é que enquanto acontece a revisão dos benefícios já disponibilizados, milhões de brasileiros estão na fila aguardando os seus processos. 

Mas ainda sobre a notificação: o que deve fazer quem recebeu carta do INSS

Como fazer Revisão de Informações INSS

E como fazer a revisão de informações do INSS? Se você já recebeu a carta é porque teve o benefício revisado pelo Instituto. Nesse caso, você tem o prazo de 60 dias para enviar a documentação necessária. 

Quem quer saber como fazer a revisão cadastral do INSS pode seguir o passo a passo:

  • Acesse o site do Meu INSS – https://meu.inss.gov.br/central/#/login?redirectUrl=/ –  (ou faça o download do aplicativo com o mesmo nome); 
  • Depois de fazer o login, os segurados devem acessar o botão ‘Atualização de Dados de Benefício’; 
  • Agora você pode anexar a cópia digitalizada (escaneada pelo celular, por exemplo) dos seus documentos. 

A lista de documentos da revisão do INSS é a seguinte:

  • Título de Eleitor;
  • CPF;
  • RG;
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social;
  • Certidão de nascimento ou casamento.

Quem não conseguir fazer a entrega dos documentos da revisão INSS pelo site ou aplicativo, deve fazer isso presencialmente. É importante que você cumpra essas exigências para continuar recebendo. 

Para ir presencialmente você deve agendar atendimento INSS pelo telefone 135 escolhendo a opção ‘Entrega de Documentos por Convocação’. 

O que acontece com quem não faz revisão INSS

Por fim, o que acontece com quem não faz a revisão cadastral do INSS? Todos os segurados que receberam a notificação e escolheram por não enviar a documentação poderão ter o seu benefício suspenso. 

Caso isso aconteça, os beneficiários terão um total de 30 dias para enviar os documentos de revisão do INSS. Se isso não acontecer, o benefício será bloqueado. 

Crianças podem RECEBER BENEFÍCIOS do INSS: Veja quais os REQUISITOS e como SOLICITAR…

 

Leia Também