REVELADO o melhor banco digital do Brasil: você utiliza?

Você ainda não tem uma conta digital e deseja conhecer as melhores opções do mercado, ou os maiores premiados no ramo? Então, conheça o ganhador do prêmio iBest 2022!

Recentemente, o Prêmio iBest 2022 elegeu um novo representante nas categorias de Super Apps, Melhor Corretora Digital e Banco Digital: o Banco Inter. O anúncio foi feito pela instituição financeira em suas redes sociais na última segunda-feira (07).

Neste ano, a empresa alcançou a incrível marca de 20 milhões de clientes. E, além disso, migrou suas ações para a Nasdaq, a 2ª maior bolsa de valores do mundo. Quer saber um pouco mais sobre a Fintech? Então, veja a seguir.

Precisando de uma nova conta? Então, confira. (Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br).

Prêmio iBest elege o melhor Banco Digital

A saber, o prêmio iBest é uma premiação tradicional que ocorre desde 1995. O evento acontece com o intuito é reconhecer e premiar as empresas que mais se destacam no cenário nacional do mercado digital. Em suma, sua base são três critérios: inovação; empreendedorismo; e sustentabilidade.

Nesse sentido, a premiação é feita pela iBest Global, empresa comandada por Marcos Wettreich. Ligado aos assuntos de tecnologia e internet, o empreendedor é o idealizador e fundador do prêmio. Ademais, os vencedores são escolhidos por um comitê formado por especialistas de áreas correlatas.

Neste ano, por exemplo, instituições conhecidas como o Banco do Brasil, Nubank, PagBank, next e C6 Bank, entre outros, participaram da disputa. E o Banco Inter, por sua vez, venceu em três categorias: Super Apps; Melhor Corretora Digital; e Banco Digital.

Veja mais: Programa de indicação do Banco Inter paga R$ 10,00; veja como ganhar  

Outros prêmios do Banco Inter

Além dos novos prêmios iBest deste ano, o Inter já acumula outros troféus, são eles:

  • Melhor Banco e Plataforma para Investir (FGV);
  • Melhor Corretora Digital (iBest 2021);
  • Bancos de Investimento (Estadão Melhores Serviços);
  • Nota A pela atenção com colaboradores, clientes e comunidade (Melhores do Brasil);
  • Banco mais centrado no cliente (The Global Economics Awards).

Sua história

Em síntese, o Banco Inter, antigo Banco Intermedium, é uma empresa de tecnologia brasileira, fundada em 1994. Nesse sentido, com sede em Belo Horizonte (MG), a fintech caracteriza-se por ser um dos primeiros bancos digitais do Brasil. Além disso, um outro detalhe interessante é ausência de taxas sobre serviços básicos. Hoje em dia, além de serviços financeiros, o banco oferece também serviços não financeiros, se posicionando como um Super App.

A princípio, o propósito era fomentar operações de Crédito Imobiliário. No entanto, a empresa acabou se consolidando nos mercados de Crédito Consignado e Middle Market. Em 2021, o Banco bateu a marca de 16 milhões de clientes e, hoje, figura entre as maiores e melhores instituições financeiras da América Latina. A saber, já são mais de 4 mil colaboradores que, dia após dia, trabalham para oferecer o que há de melhor para seus clientes. Por fim, conheça um pouco mais da história em: bancointer.com.br.

Veja mais: Cursos GRÁTIS do Banco Inter: mais de 7 mil vagas disponíveis, inscreva-se já!