Revalida 2019 – Prova terá duas edições por ano!

Revalida 2019 – O exame será realizado duas vezes no ano!

Foram confirmadas novas informações sobre uma das provas mais procuradas por profissionais da área da saúde no Brasil! Confira tudo sobre o Revalida 2019 e sobre as edições das provas!

Revalida 2019 – Entre as muitas questões de maior atenção no Brasil, a saúde é uma das mais faladas em todo o país. Isso acontece, por exemplo, quando falamos sobre o baixo número de profissionais médicos em regiões de vulnerabilidade. 

A prova do Revalida é justamente uma ajuda neste sentido. Esse exame deve ser feito por profissionais que possuem uma formação em Medicina, mas em países estrangeiros e que querem atuar no Brasil. 

A seguir selecionamos mais informações para quem quer inscrever-se ou entender melhor como funcionam essas edições. Saiba mais e fique atento para saber como brasileiros podem conseguir validar o seu certificado. 

Revalida 2019
Foto: Divulgação

Prova do Revalida 2019

Foram divulgadas novas informações sobre a prova do Revalida 2019. Milhares de brasileiros e brasileiras todos os anos procuram essa prova para conseguir atuar profissionalmente no Brasil. 

O Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida) deverá contar com no mínimo duas edições por ano a partir de agora. Os profissionais ainda poderão fazer a segunda fase do processo mais de uma vez, de acordo com o Ministério da Educação (MEC). 

De acordo com o MEC, as provas devem continuar acontecendo da mesma forma que aconteciam antes, em duas etapas. A primeira é feita a partir de uma prova objetiva e a segunda é uma prova prática Revalida com estação clínica. A maior diferença é que o aluno que reprovar na segunda fase agora poderá fazer novamente essa etapa por mais duas vezes em edições consecutivas. Antigamente, os profissionais deveriam fazer todo o exame desde o início. 

Diploma Revalida 2019

O diploma Revalida 2019 nada mais é do que o reconhecimento de diplomas de médicos que se formaram no exterior e querem trabalhar no Brasil. A prova é feita tanto para estrangeiros formados em medicina fora do país como para brasileiros que fizeram sua graduação em algum país diferentes e querem exercer a profissão na sua terra natal. 

O conteúdo das provas do Revalida 2019 são para as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, ginecologia e obstetrícia, pediatria, cirurgia e medicina da família e comunitária. Na parte prática existe uma banca avaliadora que avalia as habilidades de comunicação, tomada de decisões e raciocínio clínico do profissional. 

Para saber mais, acesse:

http://revalida.inep.gov.br/revalida/inscricao/

 

Leia Também