Confira a lista de bancos que VOLTARAM a oferecer empréstimo consignado: STF liberou!
Supremo Tribunal Federal retorna com uma ótima oportunidade para os brasileiros que desejam contar com mais valores no fim do mês; confira
A volta do empréstimo consignado representa uma grande ajuda financeira para os brasileiros que dependem de mais valores para sua subsistência. Através de um comunicado recente, o Supremo Tribunal Federal está aliviando a vida dos cidadãos com essa novidade.
Logo, quem acha que sua renda não está sendo o suficiente ou quer contratar o serviço para ampliar possibilidades e metas financeiras, já pode ter aceso ao que foi divulgado pelo STF. Confira tudo na matéria abaixo e saiba mais!

Empréstimo consignado liberado
A liberação do empréstimo consignado representa uma grande ajuda financeira para os milhões de brasileiros que dependem de quantias extras em suas contas. Se você não sabe, esse tipo de serviço contratado é muito mais atrativo que concessões de crédito tradicionais.
As instituições financeiras costumam liberar empréstimos, geralmente, para bons pagadores. Elas consultam seus históricos e pontuações por meio de instituições de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. Assim, caso o cidadão não seja um bom pagador, raramente ele terá acesso a mais valores emprestados.
Por outro lado, se a pessoa for uma boa pagadora, o banco certamente vai liberar um empréstimo rápido a ela, inclusive com valores mais altos. Isso porque a instituição terá garantia de que vai receber o dinheiro de volta, com os devidos juros.
Além disso, há outros casos que levam à concessão rápida de um empréstimo por parte das instituições financeiras. E é aí que entra o empréstimo consignado. Esse tipo de serviço é mais benéfico não só para o banco, mas principalmente para os contratantes, que contam com taxas mais honestas. Em suma, o consignado faz parte de um crédito garantido, pois a instituição tem certeza de que o dinheiro será devolvido.
O consignado, portanto, faz parte da vida de servidores públicos e segurados do INSS. Afinal, estas são pessoas com uma estabilidade financeira garantida, pois não podem ser demitidas nem desvinculadas a qualquer momento, como é o caso de outros trabalhadores.
Veja também: BPC: saiba tudo sobre o empréstimo para beneficiários em 2023!
Bancos participantes do serviço
Portanto, além de levar em consideração o histórico de pagamentos de um cliente que solicita um empréstimo, o banco analisa se ele é servidor público ou beneficiário do Instituto Nacional do Seguro Social.
Em outras palavras, quem possui estabilidade em suas finanças tem direito a um processo de contratação de crédito muito menos burocrático que os demais e ainda conta com taxas mais justas.
Dito tudo isso, a volta do empréstimo consignado para beneficiários do BPC, o Benefício de Prestação Continuada, está sendo motivo de festa.
Além do mais, a decisão do STF fez com que a linha de crédito só possa comprometer até 35% do benefício, sendo 30% em relação ao empréstimo e 5% ao cartão de crédito. O limite de taxa de juros aplicado deve ser, respectivamente, de 1,91 e 2,83%.
Por fim, os bancos que estão oferecendo a contratação do consignado são: Banco do Brasil, Itaú, C6 Bank, Bradesco, Santander e PagBank.
Saiba mais: Caixa Tem: faça um EMPRÉSTIMO pessoal ONLINE de forma simples e segura