Resultados do Enem 2019 – MEC divulga as datas oficiais!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Confira a data que os candidatos poderão conhecer os resultados oficiais do Exame do Ensino Médio!

A ansiedade para saber os Resultados do Enem 2019 é cada vez maior em todo o país! Isso porque esse exame continua sendo a principal porta de entrada para uma universidade pública no Brasil. 

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é a prova que testa os conhecimentos de jovens e adultos que querem fazer uma graduação. Faculdades e universidades federais e estaduais de todo o país seguem usando as notas do exame como parte da seleção. 

Sabendo disso, vamos falar mais um pouco sobre as datas de divulgação das notas bem como detalhes sobre como conferir. Saiba mais e fique por dentro para conseguir fazer uma faculdade no próximo ano.

Resultados do Enem 2019
Foto: Divulgação

Datas Resultados do Enem 2019

O Ministério da Educação divulgou as datas dos Resultados do Enem 2019! Quem participou do Exame Nacional do Ensino Médio na última edição poderá conhecer suas notas no dia 17 de janeiro de 2020. 

Mesmo que os gabaritos do Enem já tenham sido lançados, as notas individuais do exame serão divulgadas apenas em janeiro. Isso acontece porque o processo de correção das redações é sempre muito grande. 

São milhares de textos que precisam ser corrigidos por centenas de corretores em todo o Brasil. A última edição do exame aconteceu nos dias 03 e 10 de novembro e foram 3,9 milhões de candidatos em todo o país. 

Ver Resultados Enem 2019

Os candidatos podem ver os Resultados do Enem 2019 diretamente pelo portal do exame. Ou então, uma novidade nos últimos anos, é o aplicativo do Enem onde o candidato pode ver tudo sobre sua inscrição. 

É possível usar o seu login com número do CPF e senha para ver tudo sobre como foi sua prova. Tanto as notas das provas individuais como as notas da redação estarão disponíveis em janeiro. 

Os resultados do Enem para treineiro (quem não concluiu ainda o Ensino Médio e fez como teste) deverá ser lançado mais além, em março de 2020. Para saber mais informações, acesse o portal do Enem:

https://enem.inep.gov.br/

Enem Digital

Outra novidade é o Enem Digital em 2020. Essa aplicação acontecerá neste ano como modelo-piloto no primeiro ano. A previsão é que o exame aconteça 100% dessa forma a partir de 2026. 

Inicialmente a ideia é que as primeiras aplicações sejam opcionais. O modelo digital do Enem acontecerá para 50 mil pessoas em 15 capitais brasileiras. 

 

Leia Também