Resultado Prouni 2020 – Datas e o que fazer se não passar na primeira chamada!



Resultado Prouni 2020 – Confira tudo sobre o principal programa de de Bolsas de Estudo do país!

Foi divulgado oficialmente o Resultado Prouni 2020! Esse é um momento muito aguardado por milhares de brasileiros e brasileiras que querem conseguir uma vaga no ensino superior sem precisar lidar com altas mensalidades. 

O Programa Universidade para Todos oferece bolsas de estudo parciais e integrais em todo o Brasil. Por isso esse é um momento em que muitas pessoas estão ansiosas para saber o que fazer depois de ver as chamadas oficiais. 

A seguir vamos trazer mais informações sobre o cronograma atual do programa. Fique ligado e saiba o que fazer caso não tenha sido chamado ou se conseguir uma vaga neste primeiro momento. Confira!

Resultado Prouni 2020
Imagem: Divulgação

Resultados do Prouni 2020

Primeiramente, os resultados do Prouni 2020 já podem ser acessados. O Ministério da Educação (MEC) lançou no último dia 04 de fevereiro os resultados da primeira chamada do programa. 

Para quem ainda não sabe, o Programa Universidade para Todos está oferecendo bolsas de estudo integrais e parciais para cursos de graduação. São chances para instituições particulares com desconto em todo o país. 

Os candidatos que fizeram a inscrição Prouni 2020 precisavam ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 e ter alcançado nota mínima de 450 pontos de média. Também era necessário não ter zerado a redação. 

A atual edição vai disponibilizar um total de 251.139 bolsas Prouni divididas entre parciais e integrais. 

Descubra também Como conseguir uma Bolsa integral do Prouni!

Como acessar Resultado Prouni 2020

E como acessar o Resultado do Prouni 2020? É muito difícil? Pelo contrário, essa é a parte mais fácil do processo. Os candidatos podem facilmente verificar como foi o resultado pelo site oficial. 

Portanto, siga o seguinte passo a passo dos Resultados do Prouni:

1º passo: acesse o site do Prouni (http://siteprouni.mec.gov.br/);

2º passo: clique no botão ‘Ver resultado’; 

3º passo: entre com o número de Inscrição do Enem 2019 e com a senha cadastrada; 

4º passo: clique no comprovador ‘não sou um robô’. Pronto! Agora você pode ser os resultados. 

Não fui selecionado Prouni 2020, e agora?

Mas e se eu não fui selecionado na primeira chamada do Prouni 2020, o que eu faço? Isso não quer dizer que você já está fora da concorrência. Primeiramente, ainda será divulgada uma segunda chamada (no dia 18 de fevereiro). 

Se você for chamado neste caso, deve ir até a instituição de ensino comprovar suas informações até o dia 28. Caso, ainda assim, não tenha sido chamado, você pode manifestar interesse na lista de espera Prouni 2020 entre os dias 06 e 09 de março. 

 

Leia Também