Resultado do ENCCEJA 2021: Data já está disponível em dezembro

Confira todos os detalhes sobre como conferir as notas do Encceja neste ano: saiba como consultar e a data da divulgação!

Muitas pessoas usam o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) como uma forma de terminar os estudos. E quem participou da última edição agora quer saber como ficou sua nota. 

Por isso é importante ficar atento para o resultado do Encceja 2021 – que já está com data marcada. Confira quando vão sair os boletins oficiais e saiba como fazer a consulta. 

Resultado do ENCCEJA 2021 Data já está disponível em dezembro
Resultado do ENCCEJA 2021 Data já está disponível em dezembro. / Imagem: Encceja 2020.

Quando vai sair o resultado do Encceja 2021?

Dia 13 de dezembro. Essa é a data escolhida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para a divulgação das notas da prova. 

Sempre lembrando que essa divulgação do resultado do Encceja 2021 diz respeito à prova que aconteceu em agosto deste ano. 

É importante ressaltar também que, por conta da pandemia, houve um atraso na aplicação do ano passado. Ou seja, serão divulgados os resultados do Encceja 2020 que aconteceram apenas em 2021. 

Notas do Encceja 2021 – Quem vai conseguir consultar?

As provas referentes ao edital do Encceja 2020 aconteceram no dia 29 de agosto de 2021. No total foram 622 cidades com aplicação da prova em 27 unidades da Federação: foram mais de 474 mil pessoas participando. 

Quem pode ver as notas do Encceja em 2021 são todas aquelas pessoas que participaram da prova em nível Fundamental ou Ensino Médio. 

Ressaltamos também que todos aqueles que fizeram edições anteriores à 2021 também pode ver as notas do Encceja normalmente pela página. No momento de verificar é só escolher o ano de aplicação específico da prova. 

Resultado do Encceja – Como consultar 

Agora vamos ao que interessa: como consultar o resultado do Encceja 2021. Como sempre, todo o processo é feito de forma online usando a Página do Participante. 

Confira a seguir um passo a passo para ver as notas do Encceja:

  1. Acesse o site do Encceja Nacional (http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/inicial); 
  2. A partir do dia 13 de dezembro aperte na opção ‘Clique aqui para acompanhar sua inscrição…’ – ou em ‘Resultados Encceja 2020’; 
  3. Agora adicione seu CPF e senha cadastrados no Gov.br; 
  4. No menu esquerdo clique em ‘ENCCEJA 2020’ para conferir sua nota. 

O boletim do Encceja 2020 vai ficar disponível para todos que participaram da edição regular da prova em agosto. 

Veja Também: Quando Começam As Inscrições ENCCEJA 2022? Exame Para Terminar O Ensino Fundamental E Médio

Nota da redação do Encceja 2020 

Por fim, muitas pessoas também querem saber como foi a sua nota na redação do Encceja 2020. A boa notícia é que essa nota também vai sair junto com todas as outras provas regulares. 

O resultado da redação do Encceja 2020 fica disponível também na Página do Participante. Lembrando que a nova mínima para essa prova é de 5 (do total de 10); a nota mínima para as provas específicas é de 100 (do total de 200).