Resultado Encceja 2017 Ensino Fundamental

Resultado Encceja 2017 Ensino Fundamental – Os Resultados do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para o Ensino Fundamental está com prazo determinado!

Resultado Encceja 2017 Ensino Fundamental – Confira todos os detalhes sobre os resultados do Encceja 2017! Foram divulgados mais informações para quem fez a prova e quer verificar suas notas!

Brasileiros de todos os estados federativos do país sonham em terminar os seus estudos formais e, quem sabe, entrar em uma instituição de ensino superior. Para isso, muitos fazem o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Quem participou das provas na última edição, em alguns casos, ainda está esperando o Resultado Encceja 2017 Ensino Fundamental. Foram milhares de pessoas fazendo essas provas e buscando finalizar essa etapa da sua vida pessoal e profissional.

Sabendo disso, selecionamos mais informações que foram divulgadas pelo Ministério da Educação sobre as notas que deverão ser lançadas em breve. Confira todos os detalhes e saiba tudo sobre o Encceja.

Resultado Encceja 2017 Ensino Fundamental
Foto: Divulgação

Encceja 2017 Ensino Fundamental Resultados

Os Encceja 2017 Ensino Fundamental resultados deverão ser divulgados até o dia 29 de março de 2018. Essa informação foi divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) – responsável pela organização e aplicação do exame.

Encceja 2017 Ensino Fundamental Resultados
Foto: Divulgação

Segundo o próprio Instituto, ligado ao Ministério da Educação, todos os estudantes que fizeram as provas deverão acessar as suas notas Encceja 2017 pela própria página do exame (em anexo no fim do texto). Será necessário o uso do CPF e senha cadastrada anteriormente no momento da inscrição.

Os dados oficiais apontam que foram 301.583 candidatos que participaram do Encceja na modalidade ensino fundamental. Isso equivale, de acordo com o Inep, a 19% do total de 1,5 milhão de inscritos – sendo que os resultados Encceja 2017 Ensino Médio já foram lançados em fevereiro de 2018.

O exame foi realizado em parceria com todas as 27 secretarias estaduais de educação que são as responsáveis, ao lado dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia pela definição dos procedimentos complementares para certificação dos estudantes.

Novas Regras Encceja 2018

Novas Regras Encceja 2018
Foto: Divulgação

Quem quer fazer o exame neste ano deve ficar ligado às Novas Regras Encceja 2018. Mesmo que as provas sejam gratuitas em qualquer modalidade, a partir de agora todos os candidatos que faltarem em um dos dias de aplicação da prova devem justificar sua ausência pelo sistema online Encceja.

Quem não fizer isso deverá pagar uma taxa de inscrição caso queira fazer a inscrição novamente no ano posterior. Isso acontece graças ao grande número de abstinências que aconteceram nas últimas edições, que agravaram os gastos públicos na educação.

Para fazer sua inscrição e saber mais, acesse: http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/

 

Leia Também