Resultado do Novo Fies será divulgado hoje

Resultado do Novo Fies será divulgado hoje – Saiba como conferir os resultados do Fundo de Financiamento Estudantil e descubra se você foi selecionado!

Resultado do Novo Fies será divulgado hoje – Verifique todos os detalhes sobre o Financiamento Estudantil e sobre os candidatos selecionados

Hoje em dia milhares de brasileiros contam com ajuda de ações do Governo Federal para conseguir estudar em uma instituição de ensino superior. Muitos buscam, por exemplo, o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para garantir suas mensalidades durante a formação.

É importante ficar atento aos detalhes do Novo Fies e saber exatamente como funcionam os novos contratos para quem quer conseguir estudar sem precisar se preocupar com as taxas durante o período de graduação.

Sabendo disso, selecionamos mais informações sobre os resultados que deverão ser lançados para quem participou do último processo de seleção. Saiba todos os detalhes e fique atento para garantir os melhores espaços no mercado nacional futuramente!

Resultado do Novo Fies será divulgado hoje
Imagem: Arquivo/Agência Brasil

Resultados do Fies 2019

Resultados do Fies 2019
Imagem: Divulgação.

Os resultados do Fies 2019 devem ser divulgados hoje! De acordo com o Ministério da Educação (MEC) e o cronograma oficial do Fundo de Financiamento Estudantil, os candidatos poderão saber quem foi selecionado a partir de hoje, dia 25 de fevereiro.

Ainda segundo o cronograma lançado anteriormente serão divulgadas informações sobre as duas diferentes modalidades ofertadas neste momento: o Fundo de Financiamento Estudantil e o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies).

Todos os estudantes pré-selecionados no Fies 2019 devem ficar atentos se o seu nome está na lista. Isso porque esses candidatos devem acessar o sistema entre os dias 26 de fevereiro e 7 de março para complementar todas as informações que foram dadas anteriormente no período de inscrições.

Confira o que fazer com relação ao Boleto Atrasado do Fies!

Depois de fazer essa etapa, os alunos devem ir até à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da sua instituição para fazer a validação das informações – dentro do prazo de cinco dias úteis contando a partir do dia subsequente da complementação de informações da inscrição Fies 2019.

Lista de Espera Fies 2019

Lista de Espera Fies 2019A Lista de Espera Fies 2019 segue sendo uma ótima opção para quem ainda não foi selecionado no programa. É importante lembrar, porém, que essa etapa só é disponível na modalidade Fies (não no P-Fies). Os estudantes que não foram escolhidos mas estão dentro dos requisitos estarão inscritos automaticamente na lista.

As convocações Lista de Espera Fies 2019 deverão acontecer entre os dias 27 de fevereiro e 10 de abril. Os alunos que tiveram a inscrição postergada no primeiro e segundo semestre devem complementar informações no sistema entre 28 de fevereiro e 11 de março.

Para saber mais, acesse: http://fies.mec.gov.br/

 

Leia Também