Resultado do Fies 2019.2 – Confira a lista e saiba o que fazer se não conseguir o financiamento!

Resultado do Fies 2019.2 – Veja se você foi selecionado e o que fazer caso não tenha sido!

Confira todos os detalhes sobre os resultados que foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC)! Saiba o que fazer se você não conseguir uma das vagas para financiamento na última lista de chamada do Fies!

Resultado do Fies 2019.2 – Se você está pensando em conseguir uma vagas dentro de uma instituição de ensino superior, fique tranquilo. É possível realizar esse sonho através de programas ligados aos Governo Federal. 

É o caso do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) que é considerado um dos principais programas de acesso ao ensino superior privado do Brasil. Através dessa ação milhares de jovens e adultos conseguem financiar seus estudos e realizar seus sonhos. 

Confira a seguir mais informações sobre os resultados que foram divulgados recentemente e saiba mais detalhes sobre as próximas datas o calendário. Fique atento para mudar sua vida pessoal e profissional!

Resultado do Fies 2019.2
Foto: Divulgação

Resultado Pré-Seleção Fies 2019.2

Foi divulgado o resultado Pré-Seleção Fies 2019.2! Esse era um momento aguardado para centenas de pessoas que estão esperando para saber se conseguirão ou não os benefícios para financiar a sua formação sem precisar lidar com mensalidades agora. 

Os resultados da pré-seleção Fies e pré-aprovação no P-Fies que foram divulgados são ambos referentes aos processos de seleção para o segundo semestre de 2019. Para quem ainda não sabe, o Fundo de Financiamento Estudantil acontecerá nesta edição com uma chamada única e uma lista de espera enquanto o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) não contará com lista de espera. A consulta pode ser feita sempre no site do Fies (no fim do texto) e através das instituições de ensino participantes. 

Lista de Espera Fies 2019.2

“Não fui aprovado no Fies, e agora?” Fique tranquilo que as suas chances ainda não terminaram! A lista de espera Fies 2019.2 para quem não conseguiu ser aprovado na chamada regular estará disponível. 

Essa lista deverá preencher as vagas que não foram ocupadas eventualmente, sendo sempre observada a ordem de classificação. A pré-seleção dos candidatos que fizeram à lista de espera Fies 2019.2 deverá acontecer até o dia 15 de julho (às 23h59) também pelo site oficial. 

Os interessados podem acessar o SisFies:

http://fies.mec.gov.br/

 

Leia Também