Resultado da Segunda Chamada do ProUni 2019

Resultado da Segunda Chamada do ProUni 2019 – Confira detalhes sobre os resultados da segunda chamada do Programa Universidade para Todos!

Resultado da Segunda Chamada do ProUni 2019 – Saiba mais detalhes sobre os resultados do Programa que oferece bolsas para ensino superior

Hoje em dia é necessário que você esteja pronto para os principais desafios do mercado de trabalho nacional. Para isso, muitos estão procurando melhorar o seu currículo e fazendo a inscrição para o Programa Universidade para Todos (ProUni).

Essa é uma das principais ações do Governo Federal para acesso ao ensino superior através de bolsas de estudo. O ProUni 2019 ofereceu, como todos os anos, milhares de vagas no primeiro semestre e os resultados estão sendo divulgados.

Sabendo disso, selecionamos mais informações sobre os detalhes que estão sendo divulgados sobre essa última edição. Saiba como verificar o seu resultado e fique atento para garantir novas oportunidades no mundo do trabalho depois de ter uma formação superior com bolsa.

Resultado da Segunda Chamada do ProUni 2019
Imagem: Divulgação.

Resultados ProUni 2019

Resultados ProUni 2019
Imagem: Divulgação.

Ainda estão sendo divulgados os Resultados ProUni 2019. É importante sempre acompanhar o cronograma caso você tenha interesse em conseguir uma bolsa de estudos parcial ou integral em uma instituição privada.

Confira também como funciona o Critério de Desempate no ProUni 2019!

A segunda chamada ProUni 2019 foi divulgada no dia 20 de fevereiro diretamente na página do programa ligado ao Ministério da Educação (MEC). Todos os candidatos que estavam inscritos devem verificar detalhes sobre sua posição.

Os pré-selecionados no Programa Universidade para Todos poderão ingressar no ensino superior já no primeiro semestre. É necessário, ainda assim, fazer uma comprovação de informações e documentos até o dia 27 de fevereiro desse mês, ou seja, com um prazo de uma semana. Essa etapa de comprovação de dados ProUni deve acontecer na própria instituição superior que está oferecendo o curso que o candidato foi aprovado.

É necessário levar toda documentação para confirmar os dados que foram dados no momento da inscrição ProUni: é necessária a identificação do candidato inscrito e dos membros da família, residência, conclusão do Ensino Médio, renda, entre outros.

ProUni Lista de Espera 2019

ProUni Lista de Espera 2019
Imagem: Divulgação.

Quem também não foi selecionado na segunda chamada ainda terá outra oportunidades através da Lista de Espera ProUni 2019. Essa etapa deverá ser disponibilizada para inscrição nos dias 07 e 08 de março e o resultado acontece entre os dias 11 e 13 do mesmo mês.

Os interessados poderão concorrer às vagas remanescentes ProUni 2019 através dessa classificação. Para saber mais, acesse: http://prouniportal.mec.gov.br/

 

Leia Também