Resultado da Primeira Chamada do ProUni 2019 – Veja os resultados!

Resultado da Primeira Chamada do ProUni 2019 – Foi divulgada a primeira chamada do segundo semestre do ProUni. Confira no texto!

Você é um dos milhares de brasileiros que está buscando oportunidades com bolsas de estudo? Confira detalhes sobre o principal programa de oferta de bolsas em todo o Brasil e saiba como participar da lista de espera!

Resultado Primeira Chamada ProUni 2019 – Já pensou em garantir uma certificação de ensino superior e conseguir melhorar definitivamente o seu currículo para alcançar melhores salários no mercado de trabalho nacional?

Quem sabe o Programa Universidade para Todos (ProUni) não pode ser a ajuda que você precisava? Esse é o principal programa de oferta de bolsas integrais e parciais para quem quer estudar sem lidar com altas mensalidades.

Sabendo disso, selecionamos mais informações para quem quer ficar atento às próximas etapas. Confira e saiba como participar dessa que é uma das principais ações do Ministério da Educação (MEC) para o ensino superior.

Resultado da Primeira Chamada do ProUni 2019
Foto: Divulgação

Resultado ProUni 2019.2

Foi lançado o resultado ProUni 2019! São os detalhes sobre a primeira chamada do Programa Universidade para Todos que surge para assegurar a bolsa de estudos para alunos que foram selecionados. Esses estudantes deverão, a partir do dia 18 de junho, comparecer às instituições de ensino e fazer a comprovação de informações fornecidas no momento da inscrição.

Os interessados conseguir uma bolsa do ProUni devem respeitar a documentação necessária que está disponível no site (no fim do texto). É exigência que os estudantes verifiquem nas próprias instituições de ensino que foram selecionados os horários e local de comparecimento para verificação das informações. O prazo máximo para confirmação de informações ProUni é o dia 25 de junho.

Ao todo são 169.226 bolsas de estudo ProUni 2019.2 para o segundo semestre deste ano em instituições particulares de ensino superior. São 68.087 bolsas integrais (que conferem 100% do valor das mensalidades) e 101.139 bolsas parciais (para 50% do valor de mensalidades).

Lista de Espera ProUni 2019.2

A Lista de Espera ProUni 2019.2 ainda é uma oportunidade possível! Quem não foi selecionado na primeira chamada poderá contar com essa chance para as vagas que ficarão em aberto depois do primeiro momento.

No dia 02 de julho será divulgada a lista de aprovados segunda chamada ProUni e quem não foi selecionado poderá participar da lista de espera ProUni 2019 segundo semestre. Os interessados devem mostrar interesse entre os dias 15 e 16 de julho.

Para saber mais e verificar sua inscrição, acesse o site:

http://siteprouni.mec.gov.br/

 

Leia Também