RESOLVIDO – Desbloqueio CAIXA Tem: Liberando CONTA através do Passo a Passo

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

RESOLVIDO – Desbloqueio CAIXA Tem – Confira como funciona o processo para desbloquear o aplicativo da conta poupança digital da Caixa!

Muitas pessoas ainda estão encontrando problemas para fazer o desbloqueio do Caixa Tem. Por isso é importante saber exatamente como fazer a liberação da sua conta poupança social digital sem precisar sair de casa. 

Existem algumas soluções que podem ser feitas pelo seu celular rapidamente, sem precisar ir até uma unidade da Caixa Econômica Federal. Apenas em casos muito complicados é necessária a presença em uma unidade do banco. 

Por isso, a seguir, vamos trazer um passo a passo mostrando qual é essa solução. Entenda e saiba como resolver esses problemas e usar o seu benefício sem ter problemas. 

RESOLVIDO - Desbloqueio CAIXA Tem
Imagem: Divulgação

Desbloqueio Caixa Tem

São milhares de pessoas procurando neste momento o desbloqueio do Caixa Tem. Isso acontece justamente por conta dos milhões de casos de suspeitas de fraudes no pagamento do Auxílio Emergencial. 

De acordo com a própria Caixa Econômica Federal, são centenas de milhares de contas que foram paradas por suspeitas. Então algumas pessoas vão ter que fazer a liberação do aplicativo para conseguir usar os créditos. 

O próprio presidente da Caixa, Pedro Guimarães, falou sobre isso. De acordo com ele, grande parte das contas bloqueadas foram usadas por bandidos digitais – os hackers. O problema, porém, é que algumas pessoas honestas também pode ser passado por um bloqueio do Caixa Tem de forma injusta. 

Como liberar Caixa Tem

Com as suspeitas de fraudes identificadas, o banco resolveu bloquear várias contas para garantir a lisura do benefício. Mas se você recebeu o dinheiro normalmente e passou por esse problema: como liberar o Caixa Tem

É necessário entender que existem dois tipos de problemas no Caixa Tem que possuem soluções diferentes. São eles:

  • Suspensão do Caixa Tem documentação pendente (49% dos bloqueios);
  • Bloqueio completo por suspeita de fraude (51%).

Então confira a seguir o que fazer caso receba mensagens falando de inconsistências cadastrais e o que fazer em caso de fraudes verificadas. 

Como desbloquear Caixa Tem suspeito de fraude

O primeiro passo a passo é para quem quer saber como desbloquear o Caixa Tem em suspeita de fraude. Esse é o caso específico de quem recebe uma mensagem e precisa realmente ir até uma unidade do banco. 

A mensagem é a seguinte:

  • É necessário regularizar o seu Acesso. Procure uma agência, de acordo com o seu calendário de recebimento.

Quem recebe isso deve usar o calendário de desbloqueio do Caixa Tem para ir na agência no dia que está voltado para o seu mês de nascimento. Confira as datas a seguir:

Como desbloquear Caixa Tem suspeito de fraude

Como desbloquear Caixa Tem com documentação pendente 

Por fim, é importante saber como desbloquear o Caixa Tem com documentação pendente. O banco bloqueou muitas contas por existirem inconsistências nos cadastrados. Mas nesse caso, isso pode ser resolvido pelo aplicativo e NÃO é necessário ir pessoalmente até uma agência. 

Nesse caso para desbloquear o Caixa Tem por documentação siga os passos:

  • Acesse o Caixa Tem e procure a opção ‘Liberar Acesso’ no Menu; 
  • Você vai ver a mensagem ‘Para finalizar a validação do seu cadastro, vamos precisar que envie seus documentos pelo WhatsApp’; 
  • Agora encontre a mensagem ‘Para iniciar a conversa, clique no link abaixo e mande a palavra CADASTRO’;
  • Clique no link que vai abrir uma nova conversa do seu WhatsApp; envie os documentos pendentes e pronto!

PRORROGAÇÃO do Auxílio Emergencial está próxima da APROVAÇÃO: Confira os VALORES

 

Leia Também