Requisitos para ser Agente da Polícia Federal

Requisitos para ser Agente da Polícia Federal – Confira todos os detalhes sobre como ser um Agente da Polícia Federal e como funciona o Processo de Seleção na área!

Requisitos para ser Agente da Polícia Federal – Confira todos os detalhes sobre como ser um Agente da Polícia Federal e como funciona o processo de seleção nessa área!

Brasileiros de todas as regiões do país estão sonhando em conquistar os melhores espaços no mercado de trabalho nacional. Muitos estão estudando para garantir boas vagas de emprego e alguns estão estudando para conseguir ser Agente da Polícia Federal.

Essa é uma das carreiras mais cobiçadas no âmbito da segurança pública para quem quer ter uma vida profissional de sucesso e com bons rendimentos e estabilidade dentro de um mercado que está sempre trazendo novos desafios.

Sabendo disso, selecionamos detalhes sobre como ser um Agente da PF. Saiba tudo sobre a profissão e confira como acontece o processo seletivo para quem quer tornar-se ter um caminho profissional nessa área específica.

Requisitos para ser Agente da Polícia Federal
Foto: Divulgação

Agente da Polícia Federal Requisitos

Agente da Polícia Federal Requisitos
Foto: Divulgação

Muitas pessoas pesquisam sobre os requisitos Agente da Polícia Federal querendo saber exatamente o que é necessário para ter no currículo essa formação e atuação. É interessante estar pronto para lidar com as diferentes exigências na hora de inscrever-se.

A Polícia Federal do Brasil é uma instituição responsável por manter o estado democrático de direito, exercendo funções da polícia judiciária e administrativa. A segurança da população, combate à corrupção e ao tráfico também fazem parte das responsabilidades da PF.

Mas afinal, quais são os requisitos para virar Agente da PF? Os estudantes que querem uma atuação nessa área devem estar de acordo com os seguintes pré-requisitos: Carteira Nacional de Habilitação de categoria ‘B’ (no mínimo); idade mínima de 18 anos; estar em dia com as obrigações militares; possui diploma de conclusão de ensino superior registrado em instituição reconhecida pelo MEC; ser de nacionalidade brasileira ou portuguesa; aptidão física e mental; e ter boa conduta social.

Agente da Polícia Federal o que faz

Agente da Polícia Federal o que faz
Foto: Divulgação

Mas muitas pessoas não sabem exatamente o que faz Agente da Polícia Federal. É necessário entender exatamente quais são as funções desse profissional antes de sonhar em ocupar esses espaços.

Esses profissionais, em geral, são responsáveis por: dirigir veículos policiais, atuar com medidas de segurança patrimonial e transporte de valores e fazer atividades policiais administrativas. O concurso Agente da Polícia Federal poderá ser interessante também já que possui grande versatilidade, podendo atuar em diversos órgãos ou na formação docente. Fique atento para novos editais.

Confira também o Concurso da Polícia Rodoviária Federal para 2019!

 

Leia Também