- Publicidade -

Como renovar a CNH por Aplicativo: Motoristas já podem fazer o pedido de renovação pelo app

Confira todos os detalhes sobre como renovar a Carteira de Habilitação pelo aplicativo, sem precisar ir até uma unidade do Detran! 

- Publicidade -

Mais uma vez durante essa pandemia a tecnologia está a favor da população. Muitos serviços estão sendo disponibilizados de forma online como renovar a CNH por aplicativo

Por isso, a seguir, vamos trazer um passo a passo e informações sobre como você pode fazer a renovação sem precisar sair de casa. Você só precisa de um celular com acesso à internet e os seus dados. Confira!

Como renovar a CNH por Aplicativo Motoristas já podem fazer o pedido de renovação pelo app
Renovar a CNH por Aplicativo. / Imagem: Divulgação.

Renovar CNH pela internet

- Publicidade -

Um serviço aparentemente simples está ajudando milhares de brasileiros. A possibilidade de renovar CNH pela internet está facilitando a vida de muitas pessoas que, anteriormente, precisariam ir até o Departamento de Trânsito (Detran) da sua região. 

Mesmo com alguns estados (como São Paulo) prorrogando por tempo indeterminado os prazos de validade desses documentos, os cidadãos estão podendo fazer a renovação simplificada online. 

Isso é feito por plataformas digitais. Em SP, a renovação da CNH pelo Poupatempo está sendo um dos serviços mais utilizados desde o início do ano. 

Só no estado, cerca de 2 milhões de pessoas deram entrada na renovação da CNH dessa forma. Desse total, mais de 1,6 milhão fez isso por atendimento online. 

- Publicidade -

Como renovar CNH pelo site

Mesmo sendo um serviço cada vez mais procurado, ainda existem algumas dúvidas sobre como renovar a CNH pelo site. Muitas pessoas estão com dificuldade porque nunca fizeram esse processo assim. 

Confira o passo a passo para renovar a CNH pelo site em São Paulo (usando o Poupatempo):

  1. Acesse o Poupatempo SP Gov BR (https://www.poupatempo.sp.gov.br/); 
  2. Clique no botão ‘Serviços’; 
  3. No campo CNH clique em ‘Renovação de CNH’ e confirme no botão com mesmo nome; 
  4. Agora adicione seu CPF e senha do Poupatempo (caso não tenha, clique em cadastre-se). 

- Publicidade -

Veja Também: Lista para a CNH SOCIAL é liberada e matrículas online já são abertas: Veja quem pode participar

Fazer pedido de renovação CNH pelo aplicativo

E como fazer o pedido de renovação da CNH pelo aplicativo? É fácil também?

Sim! O processo é praticamente idêntico, mas deve ser feito pelo seu smartphone ou tablet. Para isso, é só usar o app do Poupatempo (nas lojas oficiais do Google Play e App Store). 

- Publicidade -

Sempre lembrando que quem exerce atividade remunerada precisa passar por avaliação psicológica e será encaminhado para um profissional com credencial. Os aprovados nos exames precisam pagar taxa de emissão e esperar as orientações para acessar a CNH Digital (por e-mail). 

Para solicitar a renovação da CNH pelo app Poupatempo é só buscar o mesmo menu: Serviços > CNH > Renovação de CNH > Adicionar CPF e senha. 

Se você não é de São Paulo, procure o site do Detran do seu estado para saber mais sobre a renovação da carteira de motorista online. Procure no Google ‘Detran + sigla do seu estado’ e acesse o site. 

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais