Renovação Prouni

Renovação Prouni – Confira todas as informações sobre como realizar o Processo de Renovação do Programa Universidade para Todos!

Renovação Prouni – Confira todos os detalhes sobre como lidar com o processo de renovação do Programa Universidade para Todos! Saiba mais

Muitas pessoas já estão pensando em como começar o próximo ano com chance de crescimento dentro do mercado de trabalho brasileiro. Para isso, muitos estão optando por fazer um curso de graduação e o Programa Universidade para Todos (Prouni) pode ser um grande passo.

Isso acontece já que essa ação do Governo Federal oferece oportunidades para pessoas que possuem dificuldades em pagar mensalidades em uma instituição de ensino superior, mas querem ter uma formação superior.

Sabendo disso, selecionamos mais informações para quem quer entrar de forma definitiva no mundo do trabalho nacional. Saiba como fazer a sua inscrição e garantir um bom espaço em um futuro próximo. Confira!

Renovação Prouni
Foto: Divulgação

Renovação Prouni o que é

Renovação Prouni o que é
Foto: Divulgação

Muitas pessoas já estão pesquisando detalhes sobre o que é a renovação Prouni. É importante lembrar que todos os candidatos que já foram aprovados pelo programa e começaram a fazer o seu curso de graduação devem renovar os seus contratos.

Ou seja, quem recebe uma bolsa do Prouni a deverá atualizá-la semestralmente – independentemente do regime acadêmico da instituição que faz parte (de forma semestral ou anual). Essa atualização acontece através da emissão do Termo de Atualização do Usufruto de Bolsa.

A renovação acontece sempre que o bolsista conseguiu alcançar o rendimento acadêmico Prouni mínimo exigido para alcançar a sua continuidade no programa.

Quando sai o Resultado do Prouni 2019? Confira!

Renovação Prouni como fazer

Renovação Prouni como fazer
Foto: Divulgação

Mas afinal, como fazer a renovação Prouni? Os estudantes que estão, portanto, na condição de bolsistas devem comparecer até a Coordenação do Prouni todos os semestres para assinar o Termo de Atualização do Usufruto da Bolsa.

Em geral, as faculdades deixam cartazes nos murais de avisos da instituição ou, em alguns casos, os coordenadores do Prouni ficam responsáveis por repassar a informação. É importante esse detalhes já que o coordenador deve atualizar a bolsa pelo SisProuni ou ela será suspensa por ausência de renovação. Ainda assim, os alunos não perdem a bolsa ou ficam devendo durante o período de suspensão.

O Programa Universidade para Todos é garantido pelo Governo Federal para brasileiros que querem acessar instituições de ensino superior particular na condição de bolsistas. São bolsas de estudo integrais e parciais – que correspondem a metade do valor cobrado pelas instituições. Para saber mais, acesse: http://prouniportal.mec.gov.br/

 

Leia Também