Dívidas de água, luz e do setor varejista TAMBÉM poderão ser renegociadas no Desenrola Brasil

Renegociação de dívidas por meio do programa Desenrola Brasil poderá ser feita de maneira muito fácil, incluindo contas de luz e água; aproveite

O processo de renegociação de dívidas é um fator importantíssimo para cidadãos que desejam contar com um nome limpo e livre de débitos pendentes. Logo, os cidadãos com o nome sujo, os quais têm ampla dificuldade de acesso ao crédito e oportunidades bancárias, agora foram comunicados novamente.

A inclusão de dívidas de água, luz e do Varejo está proporcionando a conquista de uma grande chance para estes devedores. Nesse sentido, veremos como funciona o Desenrola Brasil, seus benefícios e a possibilidade de quitação de dívidas por parte dos brasileiros.

Dívidas de água, luz e do setor varejista TAMBÉM poderão ser renegociadas no Desenrola Brasil
Nova fase para renegociar dívidas! Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Desenrola Brasil

Devido a comunicados constantes de órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa, a respeito dos milhares de brasileiros que estão devendo para a União, foi necessária uma medida urgente do Governo.

Contudo, não se trata só de uma medida urgente do Governo Federal, mas o cumprimento de uma promessa de campanha por parte do atual Presidente Lula. O chefe do Executivo sabe há muito tempo que os brasileiros possuem um histórico de devedores. Pensando nisso, criou o Desenrola Brasil.

Ao se lançar como possível presidente do Brasil em sua campanha eleitoral de 2022, Lula já vinha discursando sobre a concessão de crédito no Brasil e a impossibilidade de alguns brasileiros conseguirem quitar seus débitos. Seja por falta de recursos ou por falta de “empatia” dos bancos, que dificultavam as negociações, o Desenrola veio para solucionar este problema.

Sendo assim, aquelas pessoas que antes tinham dificuldade de contratar um cartão de crédito, produto essencial no que tange os serviços bancários, agora estão conseguindo fazê-lo devido às oportunidades dadas pelo programa. Os mais de 70 milhões de endividados vêm comemorando o que Lula vem fazendo pelos que possuem o nome sujo.

Saiba mais: Segunda fase do Desenrola Brasil só será LIBERADA para quem fizer ISSO

Dívidas no setor varejista

Portanto, depois da divulgação das primeiras fases do programa Desenrola Brasil e seu sucesso já previsto, agora as contas no setor varejista também podem ser renegociadas, marcando mais um estágio da medida federal.

Pensando nisso, podem participar aqueles que se cadastrarem na plataforma do Gov.br, responsável pelo gerenciamento das renegociações. Sem o cadastro, não há como acessar o sistema e fazer o acordo.

Assim sendo, a nova fase do Desenrola é voltada para pessoas com uma renda de até 2 pisos nacionais, inscritas no CadÚnico e com dívidas de até 5 mil reais. É possível renegociar dívidas de banco, com varejistas e também de água e luz com as companhias responsáveis.

Não deixe passar esta oportunidade, pois as renegociações ficam abertas até o dia 31 de dezembro. Por isso, ficar atento ao prazo é importantíssimo! A data foi estabelecida para que todos participantes tenham tempo suficiente para negociar pendências, buscando as melhores condições de pagamento.

Por fim, antes da nova fase, empresas com dívidas a receber aderiram voluntariamente ao programa. 924 credores fizeram inscrição, representando 86% dos débitos pendentes de até 5 mil reais por parte dos brasileiros.

Veja também: VEM AÍ o leilão de dívidas do Desenrola Brasil: saiba se você está APTO a participar e como fazer os pagamentos