Governo Anuncia NOVO PROGRAMA de Renda Permanente: Veja quem tem DIREITO ao BENEFÍCIO e como vai FUNCIONAR!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Renda Permanente Para Trabalhador Informal – Fique atento ao novo programa que poderá garantir uma renda fixa para trabalhadores sem carteira assinada!

Muitas pessoas estão discutindo nesse momento sobre quais são os melhores caminhos para a economia do país. Será que o comércio deve voltar? Será que o Auxílio Emergencial deve continuar? Em meio a tudo isso surge a nova ideia do Governo: uma Renda Permanente para Trabalhador Informal

Com a intenção de reformular vários programas sociais, a equipe econômica do Governo Federal viu a necessidade de ampliar os recursos para milhões de brasileiros. São trabalhadores “invisíveis” que não trabalham com CLT mas trabalham informalmente. 

A seguir vamos falar um pouco mais sobre essa nova ação. Confira e entenda um pouco mais sobre essa proposta de ampliação de ações sociais para alcançar também quem está sem carteira assinada. 

Renda Permanente Para Trabalhador Informal
Imagem: CAROLINA ANTUNES/PR

Renda Brasil para trabalhador informal

Você ouviu falar do Renda Brasil para trabalhador informal? Esse é o novo programa que foi anunciado oficialmente na terça-feira (09) pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Essa será uma reformulação grande em ações já consolidadas. 

RENDA BRASIL; Novo Programa substituirá Bolsa Família e irá incluir profissionais informais!

Mas como assim? O que é o Renda Brasil? Esse será um programa de renda mínima permanente (assim como é o Bolsa Família). A intenção é implementar ele após a pandemia do Covid-19. 

A intenção da equipe econômica é justamente criar uma ação que ajude quem está em dificuldade, mas que também amplie a criação de empregos formais. Isso aconteceria juntamente com a retomada do projeto Carteira Verde e Amarela. 

Renda Brasil novo Bolsa Família

Muitas pessoas já estão dizendo que o Renda Brasil é o novo Bolsa Família. Isso acontece porque já é um movimento do atual Governo Federal a reformulação deste último programa. Isso vai de acordo também com a fala do próprio ministro da Economia. 

Confira também o Programa Alimentação Escolar através do link: https://pronatec.pro.br/recarga-cartao-alimentacao-escolar/

De acordo com Paulo Guedes, existirá uma junção de vários programas sociais para a criação do Renda Brasil. Entre os beneficiários deverão estar todas as pessoas que hoje em dia recebem o Bolsa Família e passarão a contar com essa nova ação. 

Além disso, cerca de 38 milhões de brasileiros também deverão ser incluídos no mercado de trabalho a partir da formalização pelo Carteira Verde e Amarela. Isso porque os dados que foram obtidos com o Auxílio Emergencial poderão ajudar a conhecer melhor o perfil do trabalhador brasileiro. 

Renda Brasil para quem recebe Auxílio Emergencial

Por fim, o Renda Brasil para quem recebe Auxílio Emergencial pode ser uma ótima notícia. Ou seja, trabalhadores informais que hoje estão contando com os valores de R$ 600,00 poderão passar a ter uma renda fixa. 

De acordo com o site Poder360, quem vai poder receber o Renda Brasil é quem estiver em todos os requisitos a seguir:

  • Trabalhar apenas de maneira informal; 
  • Receber menos de um salário mínimo. 

Caso o trabalhador tenha alguma outra renda será necessário fazer uma declaração pelo celular. O trabalhador deve declarar os valores e o nome das pessoas que fizeram o pagamento pelo seu serviço. Para cada recebimento, o trabalhador terá um extra em sua conta, como um “imposto de renda negativo”. 

Governo Federal ANUNCIA Programa de RENDA Mínima: Mais de 38 milhões de Beneficiários do Auxílio Emergencial serão beneficiados!

 

Leia Também